A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Tite despista sobre escalação do Brasil, mas diz que equilíbrio está no meio-campo

Tite disse que o mistério sobre os 11 titulares visa não fornecer informações que possam ajudar o adversário na estreia

Leonardo Sandre

23/11/2022 às 12:48  atualizado em 23/11/2022 às 13:01

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Tite despistou sobre quais serão os 11 titulares da estreia do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022

Tite despistou sobre quais serão os 11 titulares da estreia do Brasil na Copa do Mundo Qatar 2022 | Lucas Figueiredo/CBF

Os jornalistas bem que insistiram, mas Tite se esquivou das perguntas e não quis antecipar a escalação brasileira para a estreia na Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Sérvia, nessa quinta-feira, às 16h (de Brasília).

Continua depois da publicidade

Nessa quarta-feira, 23, em sua primeira entrevista desde que a seleção iniciou a preparação para o Mundial, Tite disse que o mistério sobre os 11 titulares visa não fornecer informações que possam ajudar o adversário.

"A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais", esquivou Tite.

"É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada", completou.

Continua depois da publicidade

Segundo os portais que cobrem a seleção brasileira no Qatar, a provável escalação é:

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Vinícius Jr, Raphinha e Richarlison.

Sendo essa a escalação, Fred acabaria perdendo a posição de segundo volante, para a entrada de Vini Jr na ponta esquerda. Paquetá recuaria para segundo volante e Neymar flutuaria pelo meio, como um autêntico camisa 10. Ao atacar, Danilo deve fechar como zagueiro, e Alex Sandro fechar como um a mais no meio-campo para dar mais apoio ao Casemiro. Seria um 3-4-3 na prática, com Neymar e Paquetá mais avançados para criarem para os três atacantes.

Continua depois da publicidade

O Brasil está no Grupo G, junto com Sérvia, Suiça e Camarões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados