Entre em nosso grupo
2
Esportes
Contrato deve ser até 2025 com salário pouco superior ao de Jonathan Calleri; em cinco anos, meia disputou 107 jogos
Continua depois da publicidade
James Rodríguez é um dos maiores nomes da história do futebol colombiano | Divulgação
Em conversas avançadas com o São Paulo, James Rodríguez tem atuado pouco nas últimas temporadas.
Continua depois da publicidade
James Rodríguez tem 107 jogos disputados no total das últimas cinco temporadas. A média de partidas por ano é de pouco mais de 21.
O colombiano não passa dos 30 jogos dentro de uma mesma temporada desde o ciclo 2017/18 do futebol europeu, quando entrou em campo 39 vezes atuando emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique.
De lá para cá, ele disputou temporadas por Bayern de Munique, Real Madrid, Everton, Al-Rayyan e Olympiacos [uma por cada].
Recentemente, o jogador teve pequenas lesões, que o deixaram de fora de alguns jogos do Olympiacos, seu último clube.
Continua depois da publicidade
James Rodríguez, inclusive, rompeu os seus últimos dois contratos, com Al-Rayyan e Olympiacos. Ele não entra em campo desde o dia 9 de abril.
Calendário cheio no futebol brasileiro
O São Paulo está muito próximo de anunciar a contratação do meio-campista colombiano. O time tricolor superou a concorrência de um time da MLS para fechar com o atleta.
Continua depois da publicidade
O clube paulista vem conversando com o jogador há dois meses e teve Rafinha como seu aliado nas negociações. O lateral atuou com James Rodríguez no Bayern de Munique.
As informações dão conta que o contrato será de dois anos a dois anos e meio e com salário acessível para o clube, sendo pouco superior ao de Calleri, o até então mais bem pago pelo time do Morumbi. Não há investidores na transação.
A temporada atual tem calendário recheado para o Tricolor. A equipe comandada por Dorival Júnior disputa o Campeonato Brasileiro, está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e na semifinal da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Caso chegue às finais dos torneios que disputa, o São Paulo terá mais 32 jogos pela frente no ano, totalizando 74 na temporada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade