Entre em nosso grupo
2
Esportes
O lateral renovou o contrato até o fim de 2023, enquanto o atacante rescindiu seu empréstimo após ter poucas chances com Rogério Ceni
Continua depois da publicidade
Rafinha renova com o Tricolor Paulista enquanto Bustos deixa clube do Morumbi | Saopaulofc.net
O São Paulo prorrogou o contrato do lateral-direito Rafinha até 31 de dezembro de 2023 – o antigo era válido até o fim deste ano. Enquanto isso, o atacante Nahuel Bustos, emprestado pelo Grupo City anunciou sua saída da equipe.
Continua depois da publicidade
Rafinha
Rafinha chegou ao São Paulo no ínicio de 2022, após defender o Grêmio, e atuou em 50 dos 77 jogos da equipe são-paulina no ano – maior marca de sua carreira, superando as temporadas de 2013/14, pelo Bayern de Munique, e 2007/08, pelo Schalke 04, ambas com 46 partidas cada.
“Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor”, afirmou Rafinha.
Continua depois da publicidade
O lateral-direito deu quatro assistências pelo Tricolor e, sob o comando do técnico Rogério Ceni, também demonstrou versatilidade e atuou como zagueiro em algumas oportunidades.
Atualmente, Rafinha é comentarista do Grupo Globo na Copa do Mundo Qatar 2022.
Bustos
Continua depois da publicidade
O atacante Nahuel Bustos deu adeus ao São Paulo e a torcida, na noite desta quinta-feira, 24, por meio de uma carta. O argentino, de 24 anos, que pertence ao Grupo City, estava emprestado até o meio do ano ao Tricolor.
“Dizer adeus nunca é fácil, por isso levei alguns minutos para dizer algumas palavras a todas as pessoas tricolores. Tenho que dizer adeus de uma maneira estranha, mas estou calmo porque sei que dei tudo de mim cada vez que defendi a camisa do São Paulo”, iniciou. Na sequência ele agradeceu o carinho da torcida desde sua chegada, a oportunidade de jogar pelo clube e disse que se sentia "muito honrado por ter usado estas cores”.
O atacante chegou ao São Paulo no começo de agosto por empréstimo até o fim de junho de 2023.
Continua depois da publicidade
No entanto, ele foi pouco usado pelo técnico Rogério Ceni. Durante sua passagem, Bustos vestiu a camisa do Tricolor em nove oportunidades e marcou apenas um gol.
A torcida criticou Ceni pela pouca minutagem de Bustos em campo, cerca de 33 minutos por jogo em que atuou. O Grupo City também ficou descontente com as chances que o atleta vinha tendo com o treinador. Rogério não pediu sua contratação, que teria ocorrido por "oportunidade de mercado".
O atacante de 24 anos tem mercado na Europa e na América do Sul e agora é especulado seu retorno por empréstimo ao Talleres-ARG, onde despontou, ou até mesmo seguir no Brasil, defendendo as cores do Bahia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade