A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 20 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

SPFC diz que alagamento não afeta clássico com Corinthians no sábado

A região do estádio do Morumbi ficou novamente alagada após um temporal atingir a capital paulista; o clube diz que nenhuma área do estádio foi afetada e partida não terá alteração

10/02/2020 às 12:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nenhuma área do estádio, como por exemplo setor de imprensa, vestiários ou gramado, foi afetada pelo alagamento

Nenhuma área do estádio, como por exemplo setor de imprensa, vestiários ou gramado, foi afetada pelo alagamento | Igor Amorim/saopaulofc.net

As fortes chuvas que atingem a capital paulista desde a noite de domingo (9) mais uma vez deixaram a região do estádio do Morumbi alagada.

Continua depois da publicidade

O clássico pelo Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians, marcado para o próximo sábado (15), às 19h no local, não deve ser afetado. Questionado pela reportagem da Folha de S.Paulo, o clube afirma que, até a manhã desta segunda (10), não havia riscos de que a partida sofresse qualquer alteração.

Nenhuma área do estádio, como por exemplo setor de imprensa, vestiários ou gramado, foi afetada pelo alagamento - no momento, o clube trabalha para desmontar o palco do show da banda The Send, realizado no fim de semana.

Foram atingidos setores do complexo social, com água invadindo o refeitório, salas próximas e áreas externas.

Continua depois da publicidade

Segundo relatos de quem esteve no local nesta segunda, o principal problema será de limpeza da lama, que chegou também à região das piscinas.

"O volume de água foi muito grande. Subiu na rampa do [portão] 6, da arquibancada, e por ali desceu água, aquela sujeira, foi para a piscina. No portão 10, onde fica o Colégio Porto Seguro, a água passou por cima de um muro de quatro metros", relata Mário Ferrari, sócio que esteve no Morumbi nesta manhã.

O estrago não é comparável com o de março do ano passado. Na ocasião, o duelo contra a Ferroviária pelo Paulista precisou ser transferido para o estádio do Pacaembu.

Continua depois da publicidade

Desde então, o São Paulo reformou partes do complexo social, por exemplo aumentando a altura de muros e criando uma comporta no portão 7, que conteve a entrada da água por ali.

O clube já iniciou o trabalho de limpeza nesta segunda. Mesmo assim, decidiu ficar fechado por tempo indeterminado para sócios por precaução.

Até a manhã desta segunda (10), o estádio do Morumbi não havia sido afetado pelo alagamento que atinge a região.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados