A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Senegal vence Equador por 2 a 1 e avança para as Oitavas da Copa do Mundo

Mesmo com o desfalque de Mané, Senegal mostra força e consegue a segunda posição do Grupo A; Holanda se classifica na liderança

Leonardo Sandre

29/11/2022 às 14:02  atualizado em 29/11/2022 às 14:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Senegal somou seis pontos, com duas vitórias, somente um atrás da Holanda, que liderou

Senegal somou seis pontos, com duas vitórias, somente um atrás da Holanda, que liderou | Reprodução/Twitter FIFA

Com o corte de Sadio Mané, Ismaila Sarr assumiu o protagonismo na seleção de Senegal. Foi ele quem cobrou o pênalti que abriu o placar do jogo e que não deixou os companheiros desanimarem quando veio o empate.

Continua depois da publicidade

Deu certo. O país africano voltou a liderar o placar poucos instantes depois e venceu a partida por 2 a 1, o resultado que precisava para ir às oitavas desta Copa do Mundo.

O gol de Sarr veio no fim do primeiro tempo, numa cobrança cheia de categoria, daquelas que deslocam o goleiro somente com a técnica e a passada. O Equador empatou com Caicedo de cabeça, aos 22 do segundo tempo. Koulibaly, dois minutos depois, em uma sobra de bola após jogada na grande área, trouxe o êxtase a Senegal.

A seleção do país africano se classifica apesar dos prognósticos, já que a confirmação do corte de Sadio Mané, o herói na Copa Africana de Nações e da classificação ao mundial, foi um baque.

Continua depois da publicidade

Senegal somou seis pontos, com duas vitórias, somente um atrás da Holanda, que liderou. O Equador ficou pelo caminho, com quatro, e o Qatar saiu zerado.

No chaveamento, Senegal pegará o 1º colocado do Grupo B, ocupado pelo Inglaterra no momento.

Equador
Galíndez; Preciado (Jackson Porozo), Torres, Hincapié e Estupiñán; Gruezo, Alan Franco e Caicedo; Plata, Enner Valencia e Estrada (Djorkaeff Reasco).

Continua depois da publicidade

Senegal
Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Pape Gueye, Idrissa Gueye e Ciss (Nampalys Mendy); Sarr, Ndiaye (Cheikh Bamba Dieng) e Dia.

Gols: Ismaila Sarr, aos 43' do 1ºT, e Kalidou Koulibaly, aos 24' do 2ºT (Senegal). Moisés Caicedo, aos 22' do 2ºT (Equador)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados