Entre em nosso grupo
2
Esportes
Seleção superou Timão por 2 a 0, com gols do zagueiro Edu Dracena e do atacante Robinho
Continua depois da publicidade
Corinthians e Brasil fizeram um amistoso inusitado em 2003 | Reprodução
A seleção brasileira, com jogadores como Robinho, Nilmar e Nenê, jogou um amistoso inusitado contra o Corinthians, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, em novembro de 2003. Era, porém, a seleção Sub-23, que se preparava para disputar as Olimpíadas de 2004, em Atenas.
Continua depois da publicidade
Sob o sol das 16h, o escrete canarinho superou o Timão por 2 a 0, com gols do zagueiro Edu Dracena e do atacante Robinho.
O estádio contou com um público modesto para um jogo entre a equipe nacional e o clube da segunda maior torcida do País: apenas 9.329 torcedores.
A escalação da seleção foi Gomes; Maicon, Alex, Edu Dracena, Maxwell, Paulo Almeida, Fábio Rochemback, Marcinho (Wendell), Paulinho (Carlos Alberto), Nilmar (Marcel) e Robinho (Nenê). O técnico era Ricardo Gomes.
Continua depois da publicidade
Já o Corinthians jogou com Doni; Wendel (César), Anderson Cléber, Betão, Moreno (Roger), Fabrício de Souza, Cocito (Vinícius Fininho), Renato Abreu (Fumagalli), Jamelli (Robert), Wilson (Vampeta) e Gil. O treinador alvinegro era Juninho Fonseca
O Corinthians enfrentou ainda duas vezes a seleção na história: em maio de 1958 e em novembro de 1925, e somou duas derrotas e um empate.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade