Entre em nosso grupo
2
Esportes
Com apoio das arquibancadas do Morumbi, o tricolor paulista
Continua depois da publicidade
São Paulo não tomou conhecimento do Avaí e aplicou goleada | Premiere / Reprodução
O São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0 com uma atuação convincente na noite de deste domingo (25), no Morumbi, pela 28º rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder.
Com o resultado, os são-paulinos vão a 37 pontos e ocupam o décimo lugar. Com 28, o time de Lisca permanece na 17ª posição.
Continua depois da publicidade
A equipe de Rogério Ceni vai à Argentina, em Córdoba, para jogar a final da Sul-Americana. No sábado (1º), às 17h (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, o Tricolor encara o Independiente del Valle.
O próximo compromisso do Avaí será receber o Atlético-GO às 19h do sábado. Devido à disputa do título sul-americano, o confronto do São Paulo pela 29ª rodada, contra o Coritiba, ocorre somente no dia 20 de outubro.
O desempenho dos donos da casa era monótono até Diego Costa abrir o placar, aos 24 minutos. Depois do gol, o Tricolor evoluiu e gerou mais oportunidades para marcar, sobretudo pelo lado esquerdo, e ampliou a vantagem nos acréscimos da primeira etapa. Na etapa final, com o resultado bem construído, o Tricolor continuou levando perigo, e quase marcou com Calleri, duas vezes, Nestor e Alisson. Por fim, nos últimos minutos de jogo, após boa jogada pela direita, Igor Gomes cruzou e Eder completou de cabeça para fechar a goleada são-paulina.
Continua depois da publicidade
Até o primeiro gol do São Paulo, o Avaí já sofria para encontrar algum espaço e atacar a meta de Felipe Alves. Somente assustou com cabeceio de Bissoli para fora, aos 33 minutos. Depois do fim do primeiro tempo avassalador dos donos da casa, o time de Lisca não conseguiu mais criar. Sem solução, o Leão buscou algumas bolas pelo alto, mas também não obteve sucesso. Na melhor oportunidade, Felipe defendeu um bom cabeceio de William Pottker.
CONFUSÃO.
Aos 16 minutos, após o cartão amarelo recebido por Bruno Silva por falta em Rodrigo Nestor, os jogadores das duas equipes se envolveram em confusão que durou quase cinco minutos e acabou com Nestor também amarelo. Bruno também discutiu e acertou o dedo na cara de Calleri, que caiu com as mãos no olho e pediu o segundo cartão para o meia do Avaí. Mas, a arbitragem não concordou.
VIAGEM.
O São Paulo viaja nesta semana para Córdoba, na Argentina, para a disputa da final da Copa Sul-Americana, ante o Independiente del Valle, no sábado (1º). A decisão vale o bicampeonato para o Tricolor, que faturou a taça em 2012, contra o Tigre.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade