Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Resultado coloca o time paulista na liderança do Grupo D com o Libertad (PAR) | Divulgação/Conmebol
O São Paulo sofreu, mas venceu, na estreia da Libertadores na noite desta quarta-feira (2/4). O Tricolor bateu o Talleres, por 1 a 0, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Continua depois da publicidade
Alisson marcou o gol brasileiro, que deixa o São Paulo empatado com os mesmos três pontos do Libertad na liderança do grupo D da competição continental. O time paraguaio venceu o Alianza Lima, do Peru, também por 1 a 0, na terça-feira (1º/4).
Vindo de uma eliminação polêmica no Campeonato Paulista e um empate sem gols em casa no Brasileirão, a equipe Luis Zubeldía chegou pressionada a buscar um bom resultado.
A etapa inicial foi de muita disputa e poucas oportunidades para os dois lados. Porém, o São Paulo chegou a balançar a rede adversária aos 36. Oscar cruzou e encontrou Calleri livre para marcar, mas o camisa 9 Tricolor estava impedido. O árbitro chegou a validar o lance, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Continua depois da publicidade
Na etapa final o jogo ficou mais quente e o São Paulo chegou ao gol aos 30 minutos. Cédric cruzou da direita, a zaga argentina não conseguiu afastar e a bola sobrou para Alisson dominar e chutar da entrada da área. Ele contou com ajuda do goleiro, que tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Atrás no marcador, o Talleres foi para cima e pressionou nos minutos finais. Cinco minutos após o gol são-paulino, Reynoso cobrou escanteio e Alan Franco quase marcou contra. A bola acertou o travessão.
Os argentinos tiveram outras oportunidades, mas o Tricolor soube se defender e garantir os três pontos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade