Entre em nosso grupo
2
Esportes
Com a vitória, o Santos agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nas semifinais da competição
Continua depois da publicidade
O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal | Divulgação/Santos FC
O Santos assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista após uma vitória nos pênaltis sobre a Portuguesa. O jogo terminou empatado sem gols no tempo normal, com o Peixe vencendo por 4 a 2 nas penalidades. Mais cedo, o São Paulo deu adeus aos Paulistão também em cobranças de pênaltis.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Durante os 90 minutos, tanto o Santos quanto a Portuguesa lutaram para encontrar o caminho do gol, com inúmeras chances perdidas. Além disso, o Peixe enfrentou um período de quase meia hora com um jogador a menos, após a expulsão de Otero, que foi punido por uma entrada dura em Giovanni Augusto.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Nos momentos decisivos dos pênaltis, Jair mostrou nervos de aço ao converter a última cobrança, garantindo a classificação do Santos. O goleiro João Paulo, por sua vez, defendeu uma cobrança. Além de Jair, Giuliano, Guilherme e Rincón também foram responsáveis pelos gols santistas na disputa das penalidades.
Com a vitória, o Santos agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nas semifinais do Paulistão, onde terá a vantagem de jogar em seu próprio estádio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade