Entre em nosso grupo
2
Esportes
Comentarista e ex-goleiro do Corinthians negou problemas na transmissão da Bandeirantes, mas foi rebatido por repórter da rádio
Continua depois da publicidade
Ronaldo Giovanelli tentou minimizar polêmica durante transmissão, mas foi rebatido por repórter | Reprodução/TV Band
Após insinuar que a Rádio Bandeirantes pratica um jornalismo "anti-Corinthians" - com informações piores do Corinthians do que de seus rivais -, o ex-goleiro do Timão e atual comentarista da rádio, Ronaldo Giovanelli tentou minimizar a polêmica. Um dos repórteres da casa, porém, rebateu o ex-atleta.
Continua depois da publicidade
O caso foi revelado em primeira mão pela Gazeta.
Em vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (18/6), Giovanelli criticou uma matéria do UOL, chamando-a de "sensacionalista" e afirmando que não houve polêmica alguma. Segundo ele, toda transmissão "é alegre" e que tudo ocorreu como o normal das transmissões da empresa.
Contudo, o ex-goleiro foi prontamente rebatido por Paulo do Valle, um dos setoristas que foram criticados por Ronaldo durante a transmissão do clássico Corinthians e São Paulo.
Continua depois da publicidade
Paulo do Valle postou em suas redes sociais um posicionamento contra a declaração de Ronaldo, negando que tenha se tratado apenas de uma "transmissão alegre".
"O cara ataca a honra de dois profissionais da própria empresa e o próprio veículo, e depois vem com o papo de 'transmissão alegre'. Inacreditável. A integridade de dois companheiros ameaçada. Onde tem alegria nisso?", disse Paulo do Valle em seu perfil do X (antigo Twitter).
Até o momento da produção desta matéria, o jornalista Pedro Ramiro, setorista do Corinthians, o outro profissional criticado ao vivo por Ronaldo Giovanelli, não havia se pronunciado.
Continua depois da publicidade
Tudo começou ainda no pré-jogo, quando os setoristas dos clubes entraram no ar para informar os seus destaques aos ouvintes. Pedro Ramiro, responsável pela cobertura do Corinthians, então ressaltou a atual crise que o time vive, perdendo patrocinador e tendo o nome do clube até em páginas policiais. Ronaldo se irritou.
O ex-goleiro interrompeu a transmissão e começou a pedir que a equipe falasse sobre as dívidas do São Paulo. "Vem cá, e não vão falar que o São Paulo deve pro Rogério Ceni, Dorival Júnior, só vão falar mal do Corinthians?", questionou.
No pós-jogo, Ronaldo Giovanelli voltou a detonar a equipe da Bandeirantes, alegando que a abordagem com o Corinthians foi muito mais negativa do que a do rival.
Continua depois da publicidade
Ricardo Capriotti, jornalista responsável por coordenar o esporte da rádio, afirmou que todos ali devem participar da transmissão como analistas e não como torcedores. Ronaldo discordou.
"Eu sou torcedor também, estou aqui como torcedor, a minha visão é outra", disse Ronaldo. "Mas nós vamos agir como jornalistas", respondeu Capriotti.
O ex-goleiro tornou a repetir que a mídia só fala mal do Corinthians e que ninguém sabe o que se passa de ruim nos outros clubes. Paulo do Valle rebateu: "Todo mundo sabe, Ronaldo. Nunca deixei de informar as dívidas do São Paulo. Você atacou a integridade da Bandeirantes no ar, Ronaldo. Você atacou os companheiros de imprensa da mesma empresa que você", disse.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade