Entre em nosso grupo
2
Esportes
Lenda da seleção afirmou em podcast que não vai acompanhar as partidas da Seleção
Continua depois da publicidade
Ronaldinho não vai acompanhar o Brasil na Copa América | Fernando Frazão / Agência Brasil
Uma das maiores lendas a já ter vestido a amarelinha, Ronaldinho Gaúcho parece desiludido com a atual situação da Seleção Brasileira. Em conversa no canal do Cartolouco, ele soltou o verbo quando perguntado sobre o assunto, terminando com a frase de impacto "Vou abandonar o Brasil".
Continua depois da publicidade
Ronaldinho Gaúcho foi o convidado do streamer Cartolouco no quadro 100 Perguntas, em seu canal. Na conversa informal, linguagem de boleiro, o jogador se abriu e esqueceu da política.
O aquecimento começou com polêmica. Perguntado sobre a pessoa mais surpreendente que já havia conhecido, a lenda brasileira respondeu, de bate-pronto, ser o ídolo argentino Diego Armando Maradona.
Antes do desabafo sobre a Seleção, ressaltou que seu momento marcante foi durante a conquista da Copa do Mundo de 2002 e o gol mais importante foi marcado diante da Inglaterra, nas quartas de final da mesma competição.
Continua depois da publicidade
Perguntado sobre o que esperar para o Brasil nessa Copa América, que começa semana que vem, Ronaldinho disse que não pretende acompanhar o torneio. "Tá faltando tudo! Tá faltando alegria... Tá faltando jogar bem... Então eu não vou assistir", pontuou o Bruxo, que pediu mais garra e entrega antes de voltar a gastar seu tempo e sua torcida.
Na resenha, Ronaldinho também disse conversar constantemente com Messi, jogador que surgiu no Barcelona enquanto o brasileiro vivia seu auge. O argentino já revelou, em mais de uma ocasião, que a mentoria de Gaúcho no início foi fundamental para seu crescimento.
Sincero, também acabou com as discussões intermináveis nas mesas redondas e mesas de bar mundo afora. Quando perguntado sobre qual foi o melhor Ronaldo do futebol, ele, seu compatriota hoje corpulento, ou o português Cristiano, não exitou, deu seu voto para o Fenômeno.
Continua depois da publicidade
A primeira convocação de Ronaldinho aconteceu no ano de 1999, quando o ainda garoto de dentes salientes e sorriso fácil tinha 19 anos.
Justamente a Copa América foi seu primeiro momento de brilho com a amarelinha. Saiu do banco de reservas para entrar no final da partida em passeio diante da Venezuela. Com o placar apontando 4 a 0 para o Brasil, Ronaldinho mostrou personalidade ao receber bola na área, aplicou um chapéu no zagueiro e, diante do goleiro, teve calma para deslocar com um toquinho. Um golaço!
Ronaldinho conquistou aquela Copa América, em 1999, mas foi em 2002, na Copa do Mundo da Coréia e do Japão, que veio o ponto alto de sua trajetória pela Seleção. Fundamental em time que tinha Ronaldo e Rivaldo como protagonistas, Ronaldinho Gaúcho soube municiar seus companheiros durante todo o torneio.
Continua depois da publicidade
Em momento mais complicado, diante da forte seleção inglesa, fez sua melhor apresentação, com direito a assistência e gol na vitória por 2 a 1. Além da taça, Ronaldinho foi votado também para fazer parte da seleção do torneio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade