Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rogério Ceni, demitido do São Paulo em abril, acertou com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2024. | Rubens Chiri/saopaulofc.net
O Bahia já tem um substituto definido após a saída do técnico Renato Paiva. Rogério Ceni, demitido do São Paulo em abril, acertou com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2024.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que Rogério Ceni seja anunciado nas próximas horas e comande o time na partida da próxima quinta-feira, contra o Coritiba, pela Série A. A chegada do treinador atende a um desejo da diretoria, que buscava um profissional que conhecesse bem o futebol brasileiro. Cúpula da equipe entende que para evitar o rebaixamento é necessário um treinador com experiência no torneio. Ceni já venceu a Série A pelo Flamengo e a Série B pelo Fortaleza.
O Bahia vai ser o quinto clube da carreira do técnico Rogério Ceni, iniciada em 2017. Ele fez maior sucesso no Fortaleza, clube em que alcançou uma série de marcas, incluindo - além da Série B -, a Copa do Nordeste. Além do time cearense, do Flamengo e do São Paulo, Rogério também já comandou o Cruzeiro.
De acordo com apuração da reportagem da Gazeta, mesmo sendo cobiçado por outras equipes, Rogério Ceni aceitou o Bahia por ser do Grupo City. Técnico tem o sonho de treinar na Europa (ele sempre externou isso nas coletivas). Ele entende que com um bom trabalho no Bahia, pode ser alçado a outro time do Grupo City no exterior.
Continua depois da publicidade
*Assistente de redação, sob supervisão
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade