A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 30 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Rogério Ceni diz que pretende ficar no São Paulo até o fim de 2023

Na coletiva, o técnico disse entender os protestos no Morumbi e que a derrota na final da Sul-Americana "abriu uma ferida" no coração do torcedor

Leonardo Sandre

10/10/2022 às 12:12  atualizado em 10/10/2022 às 12:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ceni falou ainda sobre o planejamento para 2023 e projetou chegadas e saídas

Ceni falou ainda sobre o planejamento para 2023 e projetou chegadas e saídas | Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Botafogo, neste domingo (9), no Morumbi, Rogério Ceni afirmou que quer permanecer no cargo e que pretende cumprir seu contrato até o fim de 2023, mas pediu mudanças no clube e no elenco tricolor.

Continua depois da publicidade

"Pretendo cumprir meu contrato, que é até o fim de 2023, gostaria de cumprir até o ano que vem", afirmou o treinador. Ceni, porém, disse que sua permanência depende também da administração do São Paulo.

"O clube quer que eu fique, eu também quero ficar, só temos que reunir melhores condições para que o clube possa trabalhar bem e eu possa entregar melhores resultados, treinador que não entrega bons resultados, infelizmente não serve", completou Ceni.

Na coletiva, o técnico do São Paulo disse entender os protestos da torcida do Morumbi e afirmou que a derrota na final da Sul-Americana "abriu uma ferida" no coração do torcedor.

Continua depois da publicidade

Ceni falou ainda sobre o planejamento para 2023, projetou chegadas e saídas e chegou a dizer que, se fosse bilionário, compraria o São Paulo, pagaria a dívida e investiria na marca do clube.

"Quero muito vencer com o São Paulo, quero entregar vitórias e títulos, tenho um carinho enorme pelo clube", afirmou.

Pretende ficar no São Paulo?

Continua depois da publicidade

"Às vezes você quer ficar e os outros não querem que você fique, às vezes os outros querem que você fique e você não quer ficar, isso depende muito, a cada jogo se faz uma análise, quando ganha está ótimo, se for campeão é perfeito, quando perde o trabalho é ruim e assim vai. Nós temos um bom elenco, numeroso, e alguns jogadores que faltam para gente, mas o time dentro do que nós temos ele joga, controla a maioria dos jogos, tem oportunidades, são raríssimos jogos, principalmente no Morumbi, que a gente deixa de dominar o jogo e de ter possibilidades de vencer. Quando não acontece se muda o discurso, não existe meio-termo no futebol, é sempre 8 ou 80, o resultado é o que vale no futebol, as avaliações são em cima do resultado, o que faz sentido."

Vai cumprir o contrato?

"Pretendo cumprir meu contrato, que é até o fim de 2023, gostaria de cumprir até o ano que vem, mas o clube pode não querer que eu fique, se você perde uma sequência de jogos, quantos treinadores que conseguem começar e terminar o ano? O futebol é dessa maneira, se não tivermos opções e um time que possa competir, as pessoas não querem saber de dívida, querem saber dos resultados, se não apresentarmos resultados não faz sentido nem para o clube nem para mim. O São Paulo conseguiu chegar longe, mas não conseguiu conquistar o principal, que era o título, sem lembrar que o São Paulo jogou todos os jogos possíveis no ano, à exceção das finais da Copa do Brasil, onde fomos até a semifinal, mas chegamos em duas finais. O clube quer que eu fique, eu também quero ficar, só temos que reunir melhores condições para que o clube possa trabalhar bem e eu possa entregar melhores resultados, treinador que não entrega bons resultados, infelizmente não serve."

Continua depois da publicidade

Planejamento para 2023

"Tem jogadores que tem contrato, a maioria até 2023, mas no momento não parece haver verba para contratação de novos jogadores, não é que não existe planejamento e está tudo largado, tem jogadores, Diego tem contrato, Nestor tem contrato, outros que chegaram tem contrato, mas saídas e chegadas acontecerão como em todos os clubes. Temos que fazer um balanço no final do ano, para ver se a dívida diminuiu, se diminuir é porque de alguma maneira financeiramente as coisas estão ficando menos piores para o clube. Para ir com força no mercado é um momento delicado, difícil, se nós tivéssemos vencido a Sul-Americana, esportivamente nós teríamos crescido, como não vencemos ficamos estagnados como em outros anos. A conquista da Sul-Americana teria dado outra conotação ao trabalho, mas o futebol é muito ligado a conquistas e vitórias."

Balanço de 1 ano no cargo

Continua depois da publicidade

"O São Paulo tornou-se um time bem competitivo, escapou do rebaixamento no ano passado, nesse ano criou-se uma expectativa de chegar nas finais e ser campeão, colocou esse sabor, por isso a frustração, vem muito pelo que fizemos até o fim de semana passado, o São Paulo passou a ser um time com expectativa de título, mas uma pena que não conseguiu entregar. Se tivesse sido campeão da Sul-Americana teria sido um ano muito bom, mas precisamos ser uma equipe mais coesa, trazer alguns jogadores, o clube está tentando investir em equipamentos, colocar as contas em dia, mas ainda falta bastante, não é uma coisa que vai acontecer de uma hora para outra, vai demorar para voltar a ser um time com expectativas de conquistas maiores."

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados