A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Rebeca Andrade já pensa em aposentadoria

Três vezes medalhista olímpica, atleta fala de desgaste físico por disputar em todos os aparelhos

Lucas Souza

01/08/2024 às 12:30  atualizado em 01/08/2024 às 14:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rebeca Andrade já pensa em aposentadoria

Rebeca Andrade já pensa em aposentadoria | Reprodução/Redes sociais

A ginasta brasileira Rebeca Andrade revelou que pode participar pela última vez de uma edição de Olimpíadas. Mesmo sendo a maior ginasta do País, com três medalhas olímpicas e em busca de mais, a atleta pode se aposentar com o término dos Jogos de Paris 2024 devido ao intenso desgaste.

Continua depois da publicidade

"Enquanto meu corpo aguentar, eu estou aqui. Mas é importante preparar os fãs, porque quando a gente se despede é muito difícil. Mas acredito que todas nós temos um futuro brilhante pela frente e a gente tem que aproveitar todos os momentos", afirmou Rebeca ao The New York Times

Motivo do fim

A atleta cogita dar adeus à modalidade “individual geral”, que usa todos os aparelhos, devido ao grande número de apresentações. Aos 25 anos, Rebeca se apresentará 17 vezes nas Olimpíadas de Paris 2024, sendo que o limite é 18, contando com a final nas “barras paralelas”.

"Realmente, para mim, é muito difícil fazer o individual geral muitas vezes. Para minha parte de membro inferior, depois de tantas lesões. Porque não tenho só lesão no joelho direito, tenho no esquerdo, uma em cada pé... Enquanto meu corpo aguentar, vou estar aqui. Pode ser que não faça todos os aparelhos. Que faça três, dois, um...", disse.

Continua depois da publicidade

Sai Biles, entra Rebeca

Em entrevista ao jornal The New York Times, Rebeca foi colocada como a substituta de Simone Biles, que deve se aposentar com o fim dos Jogos. Entretanto, para a surpresa do repórter, a brasileira levantou a possibilidade de ela também interromper sua carreira.

"Eu não sei se estarei aqui. Uma hora o esporte encerra, é um ciclo, eu aceito super bem, mas vamos ver o que futuro vai prepapar para a gente. Vamos ver o que o esporte vai preparar para a gente quando a gente não fizer mais ginástica", disse a atleta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados