Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Rebeca Andrade brilhou e conquistou medalha de prata nesta quinta-feira | Luiza Moraes/COB
A quinta-feira (31/7) de Olimpíadas foi de comemoração para os brasileiros com a prata de Rebeca Andrade. Em outras modalidades, o Brasil conseguiu avançar para as próximas fases. Veja os resultados das participações brasileiras nas Olimpíadas de Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Em uma disputa difícil contra a ginasta americana Simone Biles, Rebeca Andrade conseguiu sua quarta medalha olímpica. A ginasta brasileira repetiu o desempenho de Tóquio e se tornou mais uma vez vice-campeã do individual geral.
O time de vôlei feminino deu um show em todos os fundamentos, a seleção venceu as japonesas por 3 sets a 0 e avançou às quartas de final.
As parciais do jogo foram de 25/20, 25/17 e 25/18. Entre as jogadoras, Gabi se destacou e foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.
Continua depois da publicidade
Tati Weston-Webb e Luana Silva estão nas quartas de final no surfe.
Hugo Calderano se tornou o primeiro brasileiro a alcançar uma semifinal de Olimpíadas no tênis de mesa. Ele venceu o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 pelas quartas de final e se garantiu em uma disputa direta por medalha.
O cavalheiro Pedro Veniss foi eliminado da disputa, mesmo após uma boa execução da prova. No entanto, já no "banho" do cavalo Nimrode Muze, foi detectado um sangramento no animal, supostamente causado pelas esporas, o que gerou a eliminação do brasileiro.
Continua depois da publicidade
O time feminino perdeu para a Holanda com placar de 31 a 24 para as neerlandesas, resultado que complica a situação no Grupo B. A seleção é quinta colocada, com só dois pontos.
A brasileira Mayra Aguiar, dona de três medalhas olímpicas de bronze, foi eliminada na estreia em Paris para a italiana Alice Bellandi.
O quarteto brasileiro do revezamento 4x200m feminino conseguiu, a sétima posição na final com a marca de 7min52s90. Mafê Costa abriu com a marca de 1min56s06, marca que valeu como recorde sul-americano da prova individual dos 200m livre.
Continua depois da publicidade
A atleta que abre o revezamento, ou seja, aquela que faz a primeira perna da disputa, pode fazer uma marca que renda algum recorde.
O brasileiro Caio Bonfim, de 33 anos, conquistou a medalha de prata na marcha atlética de 20 km para o Brasil, a primeira da história para o país. Ele sobe ao pódio com o tempo de 1h19m09s.
Pepê Gonçalves está fora da final do K1 da canoagem slalom. O atleta cometeu falhas no final da descida e perdeu a chance de brigar por medalha. Pepê fez o percurso em 147s09.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade