A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Rayssa Leal se consagra como a única mulher tricampeã do mundial de skate

SLS Super Crown World Championship foi disputado no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo

Monise Souza

16/12/2024 às 16:45  atualizado em 16/12/2024 às 17:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Rayssa se torna a única tricampeã da liga no feminino

Rayssa se torna a única tricampeã da liga no feminino | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

A jovem skatista Rayssa Leal mais uma vez fez a alegria dos brasileiros e levantou o público do ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, com uma vitória emocionante. A maranhense de 16 anos conquistou nos momentos decisivos o tricampeonato do SLS Super Crown World Championship.

Continua depois da publicidade

Em uma disputa de alto nível, a atleta precisava de nove pontos para alcançar a primeira colocação, fez a manobra perfeita e cravou 9,2, garantindo a vitória. 

O pódio teve como segunda e terceira colocadas as japonesas Coco Yoshizawa e Yumeka Oda. Isso demonstra o crescente potencial do Skate Street japonês, que levou quatro skatistas à final.

Na quinta-feira (12/12), que antecedeu o campeonato, Rayssa expressou seu orgulho em competir no Brasil em uma entrevista coletiva à imprensa.

Continua depois da publicidade

Disputa pelo tri

A brasileira fez duas boas voltas, porém errou as duas primeiras manobras e chegou pressionada nas últimas rodadas. Rayssa não desistiu e, com a ajuda do apoio da torcida, acertou três tricks decisivos e conquistou o mundial de skate street.

A maranhense conquistou dois 9 club, notas difíceis de serem alcançadas na modalidade, e tremeu o ginásio do Ibirapuera.

A disputa pelo campeonato foi marcada pela realização de manobras que resultaram em 9 club e demonstrou a evolução feminina no esporte.

Continua depois da publicidade

Em coletiva após conquistar o prêmio, Rayssa revelou que a competição foi muito difícil. 

"Foi diferente pelo aprendizado. Ano passado, que eu ganhei, na quarta manobra eu já sabia que não tinha como as meninas me passarem. Esse ano foi bem mais arriscado, foi um campeonato dos mais difíceis."

Única mulher tricampeã

Em uma final emocionante, Rayssa vence por dois décimos Coco YoshizawaEm uma final emocionante, Rayssa vence por dois décimos Coco Yoshizawa/Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

Rayssa se torna a única tricampeã da liga no feminino. Cercada de familiares, amigos e de sua equipe, a brasileira diz que a rede de apoio fez a diferença, sobretudo o carinho da torcida. 

Continua depois da publicidade

A conquista do título coloca Rayssa no topo da prateleira dos campeões do feminino. Anteriormente, a fadinha, Leo Baker e Pâmela Rosa dividiam o posto com dois troféus cada. Com o tri, Rayssa se torna a maior campeã da história do evento. 

Queda

O skatista Jhancarlos González caiu em manobra, foi socorrido e saiu desacordado do ginásio

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados