Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jovem argentino era pupilo de Diego Pierluigi, famoso piloto argentino
Continua depois da publicidade
Um jovem piloto argentino morreu, nesta segunda-feira (17/06), dias após sofrer um acidente durante treino de motovelocidade | Reprodução/Instagram
Um jovem piloto argentino morreu, nesta segunda-feira (17/06), dias após sofrer um acidente durante treino de motovelocidade, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lorenzo Somaschini tinha apenas 9 anos e era considerado um prodígio no motociclismo.
Continua depois da publicidade
O garoto participava, nesta sexta-feira (14/06), dos treinos livres da SuperBike Brasil, uma das maiores competições do continente, na categoria Honda Junior Cup para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos com motos de 160 cilindradas.
Ao passar pela Curva do Pinheirinho, a mais lenta do percurso, Lorenzo executou um highside, manobra de solavanco que ejeta o piloto no ar, mas acabou caindo do veículo e batendo fortemente a cabeça, segundo a organização do evento.
Com o acidente, o jovem piloto foi levado ao Hospital Geral de Pedreira e, logo após, transferido e internado em estado grave no Hospital Albert Einstein.
Continua depois da publicidade
Nascido em Rosario, na Argentina, Lorenzo ganhou de seu pai a sua primeira “moto” aos quatro anos e, conforme foi crescendo, demonstrou muita habilidade no esporte.
"Um dia meu pai me levou ao supermercado para abastecer, não me lembro bem, mas demos uma volta numa 125 que pertencia para meu avô e eu adorei. Foi aí que algo me agarrou e não sei como explicar. Gostei muito e bem… Comecei a ficar fascinado por motos e aqui estou, pronto para correr", disse o jovem em entrevista ao jornal “La Capital”.
O garoto se formou na escola de Diego Pierluigi, famoso piloto argentino, que lamentou a morte em suas redes sociais, segundo informações do "Metrópoles".
Continua depois da publicidade
“Com meu coração partido e alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Vou sentir muito a sua falta Lolito. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho. Descanse em paz campeão”, disse o instrutor nas redes sociais.
A promessa argentina, como se referiu o jornal “La Capital”, estreou em abril na Junior Cup do SuperBike da Argentina e participava de sua primeira competição internacional.
Um dia antes do acidente (13/06), Lorenzo comemorava o momento em suas redes sociais. “Realizando sonhos. Primeiro treino em Interlagos Brasil. Me preparando para o Junior Cup”, escreveu o jovem.
Continua depois da publicidade
Com olhos no futuro, o garoto revelou seu sonho ao “Paseo Tuerca”. “O meu sonho é chegar ao MotoGP, ser campeão mundial”, disse Lorenzo
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade