Entre em nosso grupo
2
Esportes
Na capital Doha, a bebida chega a custar 11,21 libras (aproximadamente R$ 66,77)
Continua depois da publicidade
Veja a lista dos 15 participantes da Copa com a cerveja mais cara | Gerrie van der Walt/Unsplash
Um estudo da Betting.com revelou que dos 32 países participantes da Copa do Mundo do Qatar, justamente o anfitrião é o que possui o maior custo médio do litro de cerveja. Na capital Doha, a bebida chega a custar 11,21 libras (aproximadamente R$ 66,77).
Continua depois da publicidade
O valor é discrepante para o de Washington, capital dos Estados Unidos, que ocupa o segundo lugar do ranking de cervejas mais caras do mundo. Por lá, o litro pode ser encontrado por 6,58 libras (cerca de R$ 39,19 reais). Fechando o pódio, Zurique, na Suíça, aparece com um custo médio de 6,57 libras (R$ 39,13 na cotação atual).
Vale lembrar que o país-sede da competição possui regras rígidas quanto ao uso de bebidas alcóolicas. No entanto, durante o torneio, algumas exceções foram concedidas, como a possibilidade de venda e consumo nos arredores dos estádios e em fan zones, além de bares e restaurantes.
Recentemente, Nasser Al Khater, diretor-executivo do Mundial, anunciou a criação de "zonas de sobriedade" para torcedores que exageraram na bebida. A medida alternativa criada pelo governo tem a mesma duração que o torneio: de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Os 15 países da Copa do Mundo com a cerveja mais cara
1 - Qatar (Doha) - 11,21 libras (R$ 66,77)
2 - Estados Unidos (Washington D.C) - 6,58 libras (R$ 39,19) -
3 - Suíça (Zurique) - 6,57 libras (R$ 39,13)
4 - Inglaterra (Londres) - 6 libras (R$ 35,74)
5 - Dinamarca (Copenhague) - 5,90 libras (R$ 35,14)
6 - Austrália (Camberra) - 5,39 libras (R$ 32,10)
7 - França (Paris) - 5,27 libras (R$ 31,39)
8 - Holanda (Amsterdam) - 4,83 libras (R$ 28,77)
9 - Canadá (Ottawa) - 4,59 libras (R$ 27,34)
10 - Bélgica (Bruxelas) - 4,39 libras (R$ 26,14)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade