A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Presidente do São Paulo garante que Calleri será comprado em definitivo

Calleri é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 5 gols em 4 jogos

Leonardo Sandre

04/05/2022 às 16:07  atualizado em 04/05/2022 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jonathan Calleri, atacante do São Paulo

Jonathan Calleri, atacante do São Paulo | Rubens Chiri/saopaulofc.net

O presidente do São Paulo, Julio Casares, garantiu que o clube comprará os direitos do atacante Jonathan Calleri, que está emprestado até o final da temporada. Texto contém informações do ge.

Continua depois da publicidade

"Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós", disse Casares.

"É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo", completou o dirigente.

O investimento, previsto em contrato, é de US$ 3 milhões (quase R$ 15 milhões, na cotação atual).

Continua depois da publicidade

Calleri é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, e artilheiro do Campeonato Brasileiro com 5 gols em 4 jogos. Além disso, o argentino foi peça importante para o Tricolor em 2016, na Libertadores.

O contrato de empréstimo de Calleri ao São Paulo prevê a obrigatoriedade da compra dos direitos do jogador a partir do cumprimento de uma meta baixa, a de atuar por pelo menos 30% dos minutos possíveis pela equipe desde sua chegada, em agosto, meta esta que o argentino já está muito próximo de atingir.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados