A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Presidente do São Caetano Futebol é preso por suspeita de lavagem de dinheiro

Manoel Sabino Neto, que também é presidente da Associação Circuito das Compras, é um dos investigados em operação batizada de "Hades"

Leonardo Sandre

23/05/2022 às 16:27  atualizado em 23/05/2022 às 16:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

| Thiago Montthez/ AD São Caetano

O presidente do São Caetano, Manoel Sabino Neto, foi preso na manhã desta segunda-feira durante operação da Polícia Civil que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e outros delitos no comércio popular de São Paulo, localizado na região do Brás. Texto contém informações do ge.

Continua depois da publicidade

Sabino foi preso em sua residência, em Alphaville. Ao todo, a operação cumpriu 12 mandados de prisão e outros 23 de busca e apreensão.

Manoel Sabino Neto, que também é presidente da Acircom (Associação Circuito das Compras), assumiu a gestão do São Caetano em maio de 2021. O dirigente prometeu investimentos no clube e chegou a anunciar o pentacampeão Edmílson como consultor.

Além de Edmílson, a gestão de Sabino contratou o centroavante Ricardo Oliveira para a disputa da segunda divisão estadual deste ano. O veterano deixou o clube após dez dias, sem entrar em campo. Outra contratação que gerou repercussão foi a do cantor Livinho, astro do funk, que disputou a Copa Paulista de 2021 pelo Azulão.

Continua depois da publicidade

Finalista da Libertadores da América em 2004, o São Caetano vive um dos piores momentos em sua história. Rebaixado no Paulistão de 2021, o time acabou eliminado na primeira fase da Série A2 nesta temporada.

Sem competições nacionais no calendário, o São Caetano segue a preparação visando a disputa da Copa Paulista, que tem início previsto para 3 de julho. O Azulão integra o Grupo 3, ao lado de Água Santa, Portuguesa, Oeste, EC São Bernardo e Juventus.

O advogado Fabio Tumes, responsável pelos interesses do presidente Manoel Sabino e do São Caetano Futebol emitiu a seguinte nota para a imprensa:

Continua depois da publicidade

"Trata-se um grande equívoco. Estão associando o Sr. Sabino, presidente da Acircom, aos comerciantes de rua da Feira da Madrugada, no Brás. A operação é direcionada aos comerciantes que atuam "nas ruas" do Brás e Sabino atua exclusivamente com comerciantes que atuam dentro do Shopping Circuito das Compras, estes todos regulares e representados pela Acircom.

Houve extremo excesso e precipitação quanto a forma de cumprimento e quanto ao envolvimento de meu cliente. Meras especulações não podem servir para achovalhar a imagem de uma pessoa, tal qual o caso em comento, onde até um clube de futebol foi envolvido, sem ter absolutamente nenhum envolvimento. Com o desdobramento das investigações e averiguações por parte da polícia esperamos que esse episódio seja resolvido de forma sóbria."

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados