A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Presidente do futebol da França renuncia após acusações de assédio sexual

Noël, de 81 anos, estava na presidência desde 2011, mas já havia sido afastado da função no mês de janeiro, por 'precaução', em meio a investigações do MP

Leonardo Sandre

28/02/2023 às 14:37  atualizado em 28/02/2023 às 14:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, decidiu renunciar ao cargo, segundo divulgou a entidade nesta terça-feira (28) em nota oficial

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, decidiu renunciar ao cargo, segundo divulgou a entidade nesta terça-feira (28) em nota oficial | Reprodução/CNews

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, decidiu renunciar ao cargo, segundo divulgou a entidade nesta terça-feira (28) em nota oficial. Ele é acusado de assédio moral e sexual.

Continua depois da publicidade

Noël, de 81 anos, estava na presidência desde 2011, mas já havia sido afastado da função no mês de janeiro, por 'precaução', em meio a investigações do Ministério Público.

O que aconteceu?

A empresária Sonia Souid revelou situações em que foi constrangida pelo mandatário.

Continua depois da publicidade

A denúncia foi recolhida pelos auditores da Inspeção Geral de Educação, Esporte e Pesquisa no em janeiro e a investigação foi aberta.

Noël ainda estava pressionado por conta de suas críticas contra Zinedine Zidane após renovar o contrato do técnico Didier Deschamps.

Philippe Diallo, vice-presidente, seguirá como presidente interino da FFF até junho de 2023, data da próxima assembleia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados