A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 06 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Presidente do Corinthians diz se arrepender por ter trazido Cuca

Técnico, que havia sido condenado por estupro na Suíça, ficou apenas dois jogos à frente da equipe e pediu demissão

Bruno Hoffmann

09/07/2023 às 21:29  atualizado em 09/07/2023 às 22:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse em entrevista ao "CNN Esportes" neste domingo que se arrependeu de ter convidado Cuca para treinar o Corinthians, em abril deste ano. O técnico, que havia sido condenado por estupro na Suíça em um caso que ocorreu em 1987, ficou apenas dois jogos frente à equipe e, por causa da pressão da torcida, pediu demissão.

Continua depois da publicidade

Ao ser questionado pelo apresentador do "CNN Esportes" se havia se arrependido por ter trazido o treinador, o presidente corintiano respondeu:

"Hoje, após tudo o que aconteceu, sim [me arrependo]. Mas na hora da opção não existia isso. No último jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2022 o Cuca era o treinador do Atlético Mineiro, e não existia esse assunto [da condenação do treinador]. Mas é o Corinthians, né? Quando ele veio para o Corinthians, isso tomou um tamanho que ficou impossível de seguir trabalhando. Por ter causado isso, lógico, me arrependo. Não precisávamos ter passado por isso".

O treinador não ficou sequer uma semana no cargo. O anúncio do pedido para sair foi feito pelo próprio treinador na sala de imprensa da Neo Química Arena, após se classificar pela Copa do Brasil em uma partida contra o Rema. Segundo ele, a decisão aconteceu por causa de um pedido dos seus familiares, que sofreram ameaças desde o seu acerto com o clube.

Continua depois da publicidade

A acusação de estupro contra vulnerável ocorreu após uma excursão do Grêmio por Berna, na Suíça, em 1987. Além de Cuca, outros três atletas foram julgados pela justiça do país europeu dois anos depois. Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Fernando foi condenado dentro do ato de violência, mas escapou da pena por atentado ao pudor. Eles jamais cumpriram a pena.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados