A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Presidente da Câmara de SP lança candidatura à vice-presidência do Corinthians

As eleições no clube estão marcadas para 25 de novembro

Bruno Hoffmann

16/10/2023 às 11:49  atualizado em 16/10/2023 às 14:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Milton Leite e André Negão (ambos à direita na imagem), na sede social do Corinthians

Milton Leite e André Negão (ambos à direita na imagem), na sede social do Corinthians | Reprodução/Instagram

O presidente da Câmara de São Paulo, o vereador Milton Leite (União Brasil), anunciou oficialmente neste fim de semana que será candidato à vice-presidente do Corinthians pela chapa de André Negão. As eleições no clube estão marcadas para 25 de novembro.

Continua depois da publicidade

“Eu e o candidato ao cargo de presidente, André Negão, temos décadas de dedicação ao Corinthians, nosso time de vida inteira. Além disso, pode ser a primeira vez que o clube terá um presidente e um vice negros. Estou muito feliz e confiante, afinal... de sucesso nas urnas eu entendo”, escreveu Leite, pelas redes sociais, neste domingo (15).

Negão é do mesmo grupo político do atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. A chapa comanda o clube desde 2007. Seu principal concorrente é o empresário Augusto Melo.

Continua depois da publicidade

Hoje, há uma movimentação na Câmara para que Leite apresente uma proposta para mudar a lei e possibilitar que ele tenha direito a um novo mandato no comando da Casa. Seria uma forma, segundo interlocutores, de resolver o impasse para o próximo nome ao cargo, pretendido neste momento por Rubinho Nunes (União Brasil), Xexéu Tripoli (PSDB), João Jorge (PSDB) e Ricardo Teixeira (União Brasil).

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leite já havia conseguido aprovar no ano passado um Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PLO) que autoriza o presidente da Casa a disputar duas reeleições para o posto, e não mais uma, como previa a lei orgânica do município. Com isso, ele conseguiu uma inédita segunda reeleição ao posto.

Continua depois da publicidade

A reportagem questionou a assessoria do vereador sobre suas pretensões na política do Corinthians e como conciliaria as funções. Este texto será atualizado assim que receber as respostas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados