Entre em nosso grupo
2
Esportes
Evento acontece neste sábado e conta com duas disputas de cinturão
Continua depois da publicidade
O responsável pelo evento acredita que a Baixada Santista é um grande celeiro de atletas | Ivan Teixeira / Rei Fight
A temporada de competições do Portuários Stadium escolheu São Vicente para iniciar 2024. Conhecida como a Bangkok brasileira, em alusão à capital mundial do Muay Thai, a casa de eventos terá um card incrível de lutas no próximo sábado (17), às 17h, na Avenida Tupiniquins, 590, no Japuí.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ao todo, a tarde de confrontos dentro do ringue terá 18 lutas. Dessas, os duelos entre Nicolas Leite x Patrick Padovani (categoria 52 kg) e Luana Aires x Paula Carolina (categoria 60 kg) valem o cinturão.
João Fernandes, presidente do Portuários Stadium, conta que ser pioneiro como idealizador de um estádio de Muay Thai no Brasil vai muito além da satisfação pessoal. “ Hoje temos vários eventos que se inspiram no nosso trabalho. Com o evento, vem lutadores e atletas de todo o solo nacional. A cada noite de evento, a gente consegue trazer competidores de cinco a seis estados diferentes”.
Continua depois da publicidade
Além disso, o responsável pelo evento acredita que a Baixada Santista é um grande celeiro de atletas de alto rendimento.
Ainda se referindo a região, o representante da organização deu um recado a todos os adeptos e atletas. “ A gente está convidado todos que gostam para prestigiar o nosso evento de número 122 e os nossos atletas. A gente é reconhecido por todo o estado e por todo o Brasil. Mas queremos esse reconhecimento e esse respeito também por aqui”.
MUAY THAI COMO BASE PARA MMA
Além do atrativo financeiro e a chance de se tornar um símbolo esportivo para todo mundo, João explica que a presença de lutadores que iniciaram sua trajetória como atletas de Muay Thai é notória.
Continua depois da publicidade
Somado a isto, ele acredita que todos os grandes campeões precisam conhecer as técnicas da modalidade, tanto para o lado ofensivo quanto para a questão defensiva. Isso se dá pelo alto poder de impacto gerado por joelhadas,cotoveladas e chutes, golpes que são o pilar do esporte tailandês. “ Quando a gente fala da luta em pé, ele se torna uma das melhores armas que um lutador pode ter dentro do campo de luta”, finaliza.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade