A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Pelé ganha coroa e trono em primeiro jogo do Santos após sua morte

O Rei do futebol foi reverenciado antes de a bola rolar e também durante o jogo da equipe alvinegra contra o Mirassol

14/01/2023 às 22:41  atualizado em 15/01/2023 às 13:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A primeira partida do Santos após a morte de Pelé teve uma série de homenagens ao craque

A primeira partida do Santos após a morte de Pelé teve uma série de homenagens ao craque | DIVULGAÇÃO/SFC

A primeira partida do Santos após a morte de Pelé teve uma série de homenagens ao craque. O Rei do futebol foi reverenciado antes de a bola rolar e também durante o jogo da equipe alvinegra contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Continua depois da publicidade

Os momentos que antecederam o jogo tiveram os refletores do estádio apagados. O gramado foi iluminado com luzes que marcavam as linhas do campo onde o camisa 10 reinou. Luminosos no terreno formavam a imagem da tradicional comemoração com o soco no ar.

De um lado do campo, foi posicionada uma gigante foto de Pelé comemorando gol da seleção brasileira com Jairzinho, figura icônica. Do outro, o gênio vestia a camisa do Santos e acenava para torcedores no Maracanã.

No centro do gramado, havia um trono. Nele foi colocada por velhos companheiros, como Clodoaldo, uma grande coroa. Na arquibancada, torcedores exibiam faixas e bandeirões com as inscrições "Pelé eterno" e "viva o Rei".

Continua depois da publicidade

Os atletas do Santos não atuaram com seus números tradicionais. Havia sempre uma conta cujo resultado era o número 10. Marcos Leonardo, por exemplo, não foi o camisa 9. Foi o "9+1". Zanocelo não foi o 2. Foi o "2x5".

Os patrocinadores no uniforme adotaram a cor branca, imperceptível a longa distância. Assim, o uniforme do time praiano lembrou aquele usado pelo Rei, todo branco. Das tribunas, a viúva Márcia Aoki acompanhou a partida, emocionada.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados