Entre em nosso grupo
2
Destaque para o atual bicampeão Palmeiras, que estreia nesta quinta-feira e vem forte na briga por mais um título
02/01/2024 às 17:00 atualizado em 02/01/2024 às 17:33
Continua depois da publicidade
Taça da Copa SP de futebol júnior, a famosa 'Copinha' | Divulgação/FPF
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira, e promete movimentar o calendário do futebol brasileiro em janeiro com a garotada de 128 clubes de todo o Brasil mostrando seu talento e disputando o título mais importante do futebol amador. Os quatro maiores clubes do futebol paulista estreiam na competição neste meio de semana, entre os dias 3 e 4 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Estreias
O São Paulo estreia contra o Porto Vitória, nesta quarta-feira (3), às 19h30. O Tricolor paulista sonha em conquistar o título da Copinha pela quinta vez em sua história. O último troféu do Tricolor foi em 2019, quando venceu o Vasco da Gama na grande final. Na época, a equipe contava com grandes jogadores, como Anthony, Igor Gomes e Diego Costa.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Também na quarta-feira (3), o maior vencedor do campeonato entra em campo. O Corinthians enfrentará o Ji-Paraná às 21h45. O Timão não sabe o que é levantar o troféu da Copinha desde 2017, quando Pedrinho, Carlinhos, Marquinhos e companhia venceram o Batatais na grande final, conquistando o décimo título da equipe alvinegra.
Na quinta-feira (4), às 17h30 o atual bicampeão Palmeiras enfrenta o Queimadense, e a expectativa é de uma vitória tranquila do Verdão, que vem como grande favorito ao título.
Mais tarde na quinta-feira, às 19h5, os Meninos da Vila entram em campo contra o Remo em busca de uma vitória tranquila. O Santos empre revelou grandes jogadores no torneio, mas vive uma seca de títulos - a última conquista do Peixão foi em 2014 quando venceu seu rival Corinthians na grande final. Na ocasião, o elenco do Santos contava com João Paulo, atual goleiro da equipe profissional.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade