Entre em nosso grupo
2
Esportes
Novo método preza pela agilidade na reposição das bolas e por mais tempo de bola rolando
Continua depois da publicidade
Paulistão utilizará um novo método para a reposição das bolas, inspirado na Premier League | Reprodução/Premier League
O Paulistão adotará novo método de reposição de bolas, inspirado no multiball da Premier League. O anúncio foi feito nesta semana pela ederação Paulista de Futebol (FPF).
Continua depois da publicidade
A novidade reduz o trabalho dos gandulas, prezando pela agilidade na reposição das bolas e por mais tempo de bola rolando.
O sistema inglês consiste no posicionamento de 16 bolas em torno do gramado, colocadas acima de cones, onde os jogadores irão retirar a bola.
Com o novo método, o gandula fica responsável por repor as bolas nos suportes, sem a necessidade de entregá-las nas mãos dos atletas.
Continua depois da publicidade
A preocupação nesse Conselho Técnico era aumentar a qualidade do espetáculo, aumentar o tempo de bola rolando. Apresentamos uma sugestão aos clubes, o multiball, que é utilizado na Inglaterra, na Alemanha e na Série A do futebol italiano. São aqueles suportes que ficam com as bolas. O jogador pega a bola e tem velocidade na reposição, aumenta a intensidade do jogo. Conversamos com jogadores da Premier League e do futebol alemão, todos deram depoimentos favoráveis. Você ganha agilidade na reposição. É uma mudança muito boa, aprovada por unanimidade – disse Mauro Silva, Vice-Presidente da FPF.
Veja onde as bolas serão posicionadas.
O Paulistão 2025 começa, nesta quarta-feira (15/1), com quatro jogos, inclusive com a estreia do Palmeiras na competição. A final está prevista para acontecer no dia 16 de março.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade