Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Gol de Estêvão abriu caminho para a virada Alviverde | Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 nesta quinta-feira (20/2) no Allianz Parque, na Capital. O resultado mantém a equipe de Abel Ferreira com chance de classificação para o mata-mata do Paulistão. Uma derrota teria eliminado o Verdão com uma rodada de antecedência.
Continua depois da publicidade
A situação do Alviverde ficou mais delicada após vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo por 2 a 1, de virada, no MorumBIS, na quarta-feira (19/2).
Precisando da vitória, o Palmeiras começou o jogo pressionando. Alexandre Jesus abriu o placar para o Botafogo, mas Estevâo, Facundo Torres e Luighi deram a vitória ao time treinado por Abel Ferreira.
A equipe paulistana chegou a sair na frente com gol do lateral-direito Marcos Rocha, aos 22, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por falta. Três minutos depois, o Botafogo abriu o placar. A equipe de Ribeirão Preto trabalhou bem a bola pela direita e cruzou para Alexandre Jesus converter.
Continua depois da publicidade
O susto durou pouco. Três minutos depois, Estêvão tabelou com Veiga e empatou a partida. A equipe de Abel Ferreira pressionava o adversário, mas não conseguia marcar.
A virada só aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Após escanteio, Murilo cortou, Luighi salvou, a bola bateu nas costas de Flaco Lopéz e sobrou livre, de frente do gol, para Facundo Torres fazer o dele.
Dez minutos depois, Luighi fez o terceiro com um golaço de voleio e fechou o placar, 3 a 1.
Continua depois da publicidade
O Palmeiras foi aos 20 pontos e segue em terceiro no Grupo D, a três pontos do líder São Bernardo e a dois da Ponte Preta. A equipe não depende só de si para se classificar. Já o Botafogo parou nos 11 pontos e cumprirá tabela antes de pensar apenas na Série B.
O Pantera receberá o Novorizontino na Arena Nicnet, o Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Verdão será visitante contra o Mirassol, no Maião. Todos os jogos da rodada vão ocorrer no domingo (23/2), às 18h30.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade