A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 12 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Palmeiras, Santos e São Paulo barram idas de jogadores para seleção sub-20

Endrick e Giovani (Palmeiras), Marcos Leonardo e Ângelo (Santos), Beraldo (São Paulo) tiveram suas liberações solicitadas pelos clubes

Leonardo Sandre

28/12/2022 às 14:35  atualizado em 28/12/2022 às 15:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Endrick, joia de apenas 16 anos, não foi liberado pelo Palmeiras para disputar Sul-Americano sub-20 pelo Brasil

Endrick, joia de apenas 16 anos, não foi liberado pelo Palmeiras para disputar Sul-Americano sub-20 pelo Brasil | Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras, Santos e São Paulo, três dos grandes clubes de São Paulo, barraram a presença de seus jogadores para o Sul-Americano sub-20 que será disputado entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. A competição definirá os classificados para a Copa do Mundo da categoria, que acontecerá na Indonésia, entre maio e junho deste ano.

Continua depois da publicidade

Alegando a importância da pré-temporada com a equipe principal, os jogadores permanecerão nos clubes paulistas para a disputa do Paulistão.

O Palmeiras barrou as idas de Endrick - maior promessa do futebol brasileiro na atualidade -, e Giovani, outro atacante joia da base. Ambos devem se apresentar ao time profissional do alviverde no dia 2 de janeiro para dar início à pré-temporada.

O Peixe negou que Marcos Leonardo e Ângelo, ambos atacantes, fossem para o torneio, devido a importância de ambos para a equipe, na qual são titulares. A dupla alvinegra sinalizou o desejo de participar da competição, mas compreendeu a decisão da diretoria. A diretoria santista externou sua decisão após o Palmeiras barrar a ida de seus jogadores, alegando igualdade. Com o argumento de que se o Verdão poderá contar com seus jogadores, o Santos também deve permanecer com seus atletas.

Continua depois da publicidade

O São Paulo pediu a liberação do zagueiro Lucas Beraldo, devido a pequena quantidade de defensores disponíveis na equipe do Morumbi. Além dele, apenas Walce e Ferraresi estão treinando no time. Arboleda voltará aos treinos no começo de janeiro. O lateral-esquerdo Patryck também foi convocado para disputar o Sul-Americano sub-20, mas o São Paulo não pediu sua liberação, já que conta com Welington e Liziero como opções para a lateral esquerda neste início de ano. Todavia, o jogador será desfalque para o time sub-20 tricolor que disputará a Copinha em janeiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados