A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Palmeiras perde para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã

Jhon Arias e John Kennedy fizeram os gols da vitória do Fluminense; Gustavo Gómez descontou

Bruno Hoffmann

05/08/2023 às 22:59  atualizado em 05/08/2023 às 23:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fluminense venceu o Palmeiras no Maracanã

Fluminense venceu o Palmeiras no Maracanã | Reprodução

O Fluminense venceu o Palmeiras neste sábado, por 2 a 1, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e encostou no Flamengo na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

Jhon Arias, aos 14 minutos do primeiro tempo, e John Kennedy, aos 14 minutos do segundo tempo, fizeram os gols da vitória do Fluminense. Gustavo Gómez descontou para o Palmeiras aos 50 minutos da segunda etapa.

A partida também ficou marcada pela expulsão de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, após forte discussão com a arbitragem.

Com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 e subiu para a terceira colocação com 31 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols. O Palmeiras ficou com os mesmos 31 pontos, mas caiu para o quarto lugar porque tem uma vitória a menos.

Continua depois da publicidade

Visando os jogos da Libertadores, Fernando Diniz e Abel Ferreira mandaram a campo times mistos.

O Fluminense volta a campo na terça-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Argentinos Juniors, no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para avançar às quartas de final.

Já o Palmeiras enfrenta o Atlético Mineiro quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, também pelo segundo jogo das oitavas da Libertadores. O time de Abel precisa de apenas um empate para avançar à próxima fase.

Continua depois da publicidade

Como foi o jogo

A partida começou em um ritmo muito lento. Com muitas faltas, a bola pouco rolou e o jogo ficou muito travada no meio-campo. No entanto, na primeira vez que chegou na área do Palmeiras, o Fluminense foi efetivo e saiu na frente do placar.

Com o desenrolar do jogo, o Fluminense encaixotou o ataque do Palmeiras e pouco sofreu. Apesar de pressionar a saída de bola dos cariocas, e ficar mais com a posse, os paulistas só conseguiram chegar na área do rival com bolas levantadas na área.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras melhorou na reta final do primeiro tempo. Apesar do jogo ter ficado parado por muito tempo por causa da quantidade de faltas, o time paulista manteve a bola no campo de ataque e começou a empurrar o Fluminense para trás em busca do empate.

O segundo tempo começou em um ritmo diferente do primeiro. O Palmeiras se lançou ao ataque para tentar o empate, mas acabou cedendo muitos espaços para o Fluminense contra-atacar. O time carioca não desperdiçou a chance e ampliou o marcador.

Após o segundo gol, o Fluminense passou a ter o controle do jogo. Com as alterações no Palmeiras, Abel buscou dar mais velocidade ao time, mas a marcação da equipe de Diniz estava bem encaixada. Por outro lado, os paulistas continuaram cedendo espaços para o contra-ataque.

Continua depois da publicidade

Depois das entradas de Flaco López e Mayke, o Palmeiras foi para o abafa. O time de Abel Ferreira até criou boas chances, mas acabou parando em Fábio.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2x1 Palmeiras

Data: 06/08/2023
Hora: 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 31.037
Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Àrbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC), Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: John Kennedy, Lima, Lelê, Felipe Melo (FLU); Vanderlan, Weverton (PAL)
Cartões vermelhos: Lelê (FLU)
Gols: Jhon Arias, John Kennedy (FLU); Gustavo Gómez (PAL)

Continua depois da publicidade

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo), Marcelo; Martinelli, Daniel (Ganso), Leo Fernández (Lima); Arias, John Kennedy (Lelê), Cano. Técnico: Fernando Diniz

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Vanderlan; Jaílson (Gabriel Menino), Richard Ríos, Jhon Jhon; Luís Guilherme (Artur), Endrick (Rony), Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados