Entre em nosso grupo
2
Esportes
O Palmeiras enviará uma representação nesta sexta questionando as decisões do juiz Leandro Pedro Vuaden e a utilização do VAR na partida
Continua depois da publicidade
Leandro Pedro Vuaden foi criticado pela atuação em eliminação do Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras enviará uma representação à CBF nesta sexta-feira questionando as decisões da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden e a utilização do VAR na eliminação para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Na avaliação dos dirigentes palmeirenses e da comissão técnica, houve critérios distintos na análise de vídeo na marcação do pênalti de Gustavo Gómez em Calleri e na não marcação de uma penalidade sobre Dudu, ainda no primeiro tempo.
O VAR não recomendou a revisão do lance envolvendo o palmeirense na primeira etapa, mantendo a decisão de campo, e orientou a análise da jogada entre Gómez e Calleri - a marcação inicial de Vuaden havia sido de toque de mão do são-paulino.
Os lances irritaram a comissão técnica do Palmeiras ainda durante o jogo. Vuaden chegou a pedir calma para Abel Ferreira após seguidas reclamações. Marco Aurelio Schiavo, preparador físico do Verdão, levou cartão amarelo após reclamar da não marcação do possível pênalti sobre Dudu.
Continua depois da publicidade
Abel Ferreira reiterou diversas vezes na coletiva sua insatisfação com a arbitragem.
– Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem – disse Abel Ferreira na coletiva após a eliminação para o São Paulo.
Abel Ferreira e Leandro Pedro Vuaden colecionam algumas polêmicas em jogos recentes do Palmeiras. Na final da Supercopa de 2021, contra o Flamengo, o técnico do Verdão foi expulso pelo árbitro após reclamação.
Continua depois da publicidade
Em outubro do mesmo ano, na derrota para o América-MG pelo Brasileirão, Abel voltou a reclamar das marcações e pediu para que o árbitro não apitasse mais jogos do Palmeiras - em vitória do Palmeiras sobre o Coritiba neste ano o Vuaden foi o juiz escolhido, após ficar seis meses sem apitar jogos do clube. No jogo de ontem, ele voltou a ser duramente criticado pelo português.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade