Entre em nosso grupo
2
Esportes
Atletismo, caiaque cross, surfe, vôlei e mais; confira o 13° dia em Paris
Continua depois da publicidade
Rebeca Andrade garante medalha para o Brasil | Alexandre Loureiro/COB
Rebeca Andrade garantiu mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas, nesta segunda-feira (5/8), em Paris. A ginasta obteve a nota de 14.166 e garantiu o primeiro lugar do pódio. Confira o que rolou nas outras modalidades:
Continua depois da publicidade
Na prova de 400 metros com barreira, Alison dos Santos e Matheus Lima se classificaram para as semifinais que deve acontecer nesta quarta-feira (7/8).
Chayenne da Silva disputou a repescagem, mas, infelizmente, foi eliminada.
Na corrida dos 400 metros, Lucas Carvalho foi desclassificado na repescagem. Já Tifani Marinho ocupou a sétima colocação, mas vai ter uma nova chance na repescagem.
Continua depois da publicidade
Nos 200 metros, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo foram eliminadas na repescagem.
No revezamento misto do triatlo, a equipe brasileira, formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes, terminou em oitavo lugar.
Na modalidade de salto ornamental, Ingrid Oliveira ficou em 23° lugar e foi desclassificada. No salto com vara feminino, Juliana Campos deixou a competição em 11° lugar.
Continua depois da publicidade
Ana Sátila deixa as Olimpíadas de Paris com a oitava colocação. A brasileira competiu com cerca de 12 vezes em um período de dez dias. Ana participou em três categorias diferentes, C1 (canoa para uma pessoa), o K1 (caiaque para uma pessoa) e, por último, no caiaque cross.
O time masculino perdeu de 3 sets a 1 para os Estados Unidos nas quartas de finais e está fora da competição. As parciais foram de 26/24, 28/30, 25/19 e 25/19. A oitava colocação foi a pior do time em 52 anos de Jogos, desde Munique 1972.
Ana Patrícia e Duda venceram mais uma partida e avançaram às quartas de final invictas em sets e partidas. As brasileiras enfrentaram a dupla do Japão e ganharam de 2 sets a 0. Duda liderou a partida e marcou 19 pontos contra as japonesas.
Continua depois da publicidade
No time feminino, o trio formado por Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi foi eliminado nas oitavas de final pelo trio da Coreia do
Sul. Apesar da derrota, o dia foi histórico para a modalidade, pois Bruna Alexandre resolveu trazer sua experiência de maior medalhista paralímpica para a competição.Já a equipe masculina conseguiu se classificar para as quartas de final. Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro bateram os portugueses por 3 vitórias a 1, uma nas duplas (com Ishiy e Teodoro no time) e duas nas partidas individuais (Calderano e Vitor Ishiy).
Com um mar calmo, Gabriel Medina não teve oportunidades de fazer um bom somatório na bateria e perdeu a semifinal para o australiano Jack Robinson. Agora, o surfista brasileiro vai disputar a medalha de bronze contra o peruano Alonso Correa.
Continua depois da publicidade
Disputando a semifinal feminina, Tatiana Weston-Webb realizou uma ótima bateria e garantiu sua vaga na final. A surfista da Costa Rica cometeu uma interferência quando a prioridade definida era de Tatiana, assim dando a vaga a brasileira antes mesmo do tempo de bateria acabar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade