Entre em nosso grupo
2
Esportes
Cada capitão usará braçadeira da campanha OneLove durante o torneio; cores representam heranças, origens, gêneros e identidades sexuais
Continua depois da publicidade
Cada capitão dessas oito nações usará uma braçadeira distintiva da campanha OneLove que apresenta um coração contendo cores de todas as origens - durante o torneio | Divulgação / KNVB Media
Dez times de futebol de países europeus - Holanda, Inglaterra, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Noruega, Suécia, Suíça e País de Gales - participarão por uma temporada da campanha OneLove, que promove a inclusão e se opõe à discriminação.
Continua depois da publicidade
Todos os países, com exceção da Suécia e da Noruega, se classificaram para a Copa do Mundo realizada neste ano no Catar e cada capitão dessas oito nações usará uma braçadeira distintiva da campanha OneLove – que apresenta um coração contendo cores de todas as origens - durante o torneio.
A Federação Holandesa, que lidera a campanha, escolheu as cores para representar todas as heranças, origens, gêneros e identidades sexuais; a braçadeira será usada no Catar, onde relações entre pessoas do mesmo sexo são uma ofensa criminal.
A Suécia e a Noruega participarão da iniciativa durante os próximos jogos da Liga das Nações, enquanto a Inglaterra também usará braçadeiras pretas durante os jogos da Liga das Nações da Uefa em homenagem à morte da rainha Elizabeth II.
Continua depois da publicidade
“Esta é uma mensagem importante que se adapta ao jogo de futebol: no campo todos são iguais e isso deve ser o caso em todos os lugares da sociedade. Com a braçadeira da OneLove, expressamos essa mensagem. Em nome da seleção holandesa, uso esta braçadeira há algum tempo. É bom ver que outros países estão se juntando a esta iniciativa”, disse Virgil van Dijk, capitão da seleção da Holanda.
A OneLove foi fundada na Holanda em 2020 para enfatizar que todos os fãs de futebol têm pelo menos uma coisa em comum – o amor pelo futebol – e para se manifestar contra qualquer forma de discriminação.
Além de focar em mensagens públicas, a iniciativa também se desenvolveu para oferecer treinamento sobre diversidade aos clubes de base
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade