Entre em nosso grupo
2
Esportes
O atleta chega por empréstimo do Grupo City por um ano e vestirá a camisa 19; ele pode atuar como um ponta veloz e também como centroavante
Continua depois da publicidade
O São Paulo acertou nesta sexta-feira (5), a contratação do atacante Nahuel Bustos, que assinou contrato até 30 de junho de 2023 | Divulgação/São Paulo
Após as recentes chegadas de Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves, o São Paulo acertou nesta sexta-feira (5), a contratação do atacante Nahuel Bustos, que assinou contrato até 30 de junho de 2023 – com possibilidade de renovação até o final do próximo ano.
Continua depois da publicidade
“O São Paulo viu a oportunidade de se reforçar com um jogador de qualidade internacional e não hesitou em concretizar a negociação. Esse jovem talento vai contribuir muito ao São Paulo. Agradeço também ao Grupo City pela lisura em todo o processo de negociação”, disse o Presidente Julio Casares.
¡Bienvenido, @NahuelBustosok!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 5, 2022
O Tricolor acertou a contratação por empréstimo do atacante argentino, que pertence ao Manchester City, da Inglaterra.
Saiba mais > https://t.co/NgZiUAh2Qs#UnTricolorMás #VamosSãoPaulo pic.twitter.com/Vhs20pPzQo
O Grupo City vê com bons olhos a vinda do jogador para o Brasil pela vitrine que ele pode ter. Na última temporada ele fez 45 jogos e 11 gols pelo Girona.
Continua depois da publicidade
Nahuel Bustos não poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil, cujas inscrições já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. O jogador também poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante tem 24 anos e foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2017. Ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México, antes de ser comprado pelo Grupo City. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde estava desde 2020.
Bustos pode atuar pelos lados do campo, mas também possui características de ser um substituto para Calleri, como centroavante. Ceni já vem pedindo um reforço para o ataque para possíveis ausências de Calleri.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade