Entre em nosso grupo
2
Esportes
Imprensa espanhola indica que a prioridade do brasileiro é voltar ao Barcelona, mas o técnico Xavi Hernández tem dúvidas sobre a contratação
Continua depois da publicidade
A publicação do "L´Équipe" diz que Neymar conversou com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo, e externou o desejo de sair imediatamente | Reprodução/Twitter PSG
Neymar deseja deixar o PSG ainda nesta janela de transferências. A informação é do jornal francês "L'Équipe", que afirma que o astro comunicou ao clube sua vontade de atuar por outro time já a partir da temporada 2023/24. A imprensa espanhola indica que a prioridade do brasileiro é voltar ao Barcelona, mas o técnico Xavi Hernández tem dúvidas sobre a contratação.
Continua depois da publicidade
A publicação do "L´Équipe" diz que Neymar conversou com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, no último domingo, e externou o desejo de sair imediatamente. O desejo do atleta seria retornar ao Barcelona, que acaba de vender Dembelé para o PSG.
Curiosamente, Ousmane Dembelé chegou ao Barcelona justamente para substituir Neymar, que acabava de assinar com o clube pariense. Anos depois, o negócio agora pode ser o inverso, com Neymar chegando ao Barça para a vaga de Dembelé.
Xavi receoso
Continua depois da publicidade
O treinador é grande admirador de Neymar, com quem atuou junto entre 2013 e 2015, mas tem dúvidas sobre como a chegada do brasileiro afetaria o vestiário do Barcelona. As recentes lesões do jogador também pesam na avaliação.
O clube catalão ainda convive com problemas financeiros e dificuldade para inscrever seus novos jogadores. Neymar tem contrato até 2027 com o PSG e ganhos de cerca de € 40 milhões (R$ 216 milhões) por temporada.
Mesmo que por empréstimo e com salários reduzidos, a ida de Neymar para o Barcelona seria uma operação complexa para ser concluída. O Barça não tinha o brasileiro em sua lista de possíveis aquisições e ainda mira Bernardo Silva e João Cancelo, ambos do Manchester City.
Continua depois da publicidade
Outros destinos
Caso não se concretize seu retorno ao Barcelona, portais afirmam que o futebol árabe pode ser o destino do craque brasileiro. Neste caso, Al-Hilal, de Jorge Jesus e Malcom, desponta como o favorito.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade