Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Lucas Moura marcou o primeiro gol do São Paulo em 2024 | Divulgação/SaoPauloFC
O reencontro do São Paulo com sua torcida teve uma história feliz. No agora chamado de MorumBIS, o Tricolor Paulista bateu o Santo André por 3 a 1 e estreia com vitória no estadual pela primeira vez desde 2020. Os gols foram de Lucas, Luciano e Diego Costa.
Continua depois da publicidade
O atual campeão da Copa do Brasil teve alguns desfalques para a primeira partida da temporada. Arboleda, Rafinha, James Rodríguez, Michel Araújo, Moreira e mais alguns atletas foram preservados pelo departamento médico para evitar qualquer lesão. Porém, alguns reforços foram apresentados para a torcida: Ferreira, Erick e Luiz Gustavo jogaram pela primeira vez com a camisa tricolor. Galoppo e Igor Vinícius voltaram de lesão após quase um ano.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Lucas, acostumado a jogar na ponta direita ou mais centralizado, atuou de ponta-esquerda. A escolha de Carpini parece ter dado certo: logo no primeiro lance de perigo do jogo o camisa 7 foi derrubado na área e abriu o placar em cobrança de pênalti. O Santo André empatou com um belo gol de cabeça, mas o São Paulo não se abateu. Luciano colocou o time novamente na frente em um bonito chute e Diego Costa ampliou de cabeça após cobrança de escanteio de Wellington Rato.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa o jogo ficou mais morno e o placar se manteve. Ferreira e Juan desperdiçaram chances, mas a vitória foi assegurada. Lucas foi eleito o melhor em campo. Com o resultado, o São Paulo chega a 3 pontos no Grupo D enquanto o Santo André fica zerado pelo Grupo A.
O Tricolor Paulista volta a campo na próxima terça-feira (23), contra o Mirassol, fora de casa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade