Entre em nosso grupo
2
Esportes
Jogador já declarou antes seu desejo de defender o Newell's Old Boys, da Argentina
Continua depois da publicidade
Messi frustra torcida argentina e revela que vai se aposentar nos EUA | Reprodução/Instagram
O jogador do Inter Miami, Lionel Messi, declarou, em entrevista à ESPN Argentina, que o time americano deve ser o último de sua carreira. Em contrapartida, o ex-jogador do Barcelona alimentou, ao longo dos anos, a esperança de seu retorno à Argentina, onde jogaria pelo Newell’s Old Boys.
Continua depois da publicidade
Após conquistar os torneios mais importantes do ramo, além dos prêmios individuais, Messi já pensa em sua aposentadoria.
“Creio que sim, que vai ser meu último clube (Inter Miami) ”, disse o jogador nesta quarta-feira (12/06) em entrevista a ESPN Argentina, quando perguntado sobre o fim de sua carreira.
“Fiz isso por toda a minha vida, gosto muito de jogar. Desfruto dos treinos, das partidas, e confesso que estou com um pouco de medo de que tudo termine. ”, completou o atleta do Inter Miami.
Continua depois da publicidade
Antes de se mudar para Barcelona, Messi atuou pelas categorias de base do Newell’s Old Boys, time de Rosário, onde o jogador nasceu. Além do clube, nenhum outro time, na Argentina, foi defendido pelo craque.
Com o passar dos anos, os torcedores do time de Rosário começaram a acreditar que Lionel retornaria à Argentina para defender as cores rubro-negras. O próprio jogador já deu declarações que alimentaram esse sonho.
Em 2019, disse à FIFA o desejo de jogar no clube. “É um sonho de infância meu jogar com a camisa do Newell’s, embora não saiba se eu puder fazer isso acontecer, não depende apenas de mim, eu tenho três filhos. ”
Continua depois da publicidade
Desde o início de sua carreira, Messi sempre foi comparado com o craque Maradona. Entre todas as comparações, foi muito questionado se Lionel seguiria os passos do falecido craque argentino e retornaria ao Newell’s Old Boys.
Em homenagem à morte de Maradona, após marcar um gol, Messi tirou a camiseta do Barcelona e comemorou apontando para o céu. Em seu corpo, o craque vestia a parte de cima do uniforme do Newell’s usado por Maradona.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade