Entre em nosso grupo
2
Esportes
Mesmo tendo aproveitamento em penalidades bem superior ao craque francês, Neymar acabou preterido e virou o segundo batedor do clube
Continua depois da publicidade
Kylian Mbappé é o primeiro batedor de pênalti do time francês | Reprodução Instagram
Após muito debate, o treinador do PSG confirmou que Kylian Mbappé é o primeiro batedor de pênalti do time francês, enquanto Neymar é o segundo da lista.
Continua depois da publicidade
Depois de muita indefinição na ordem das cobranças de pênalti, o técnico Christophe Galtier, do Paris Saint-Germain, confirmou que o atacante Kylian Mbappé "venceu" a corrida sobre Neymar na definição das penalidades do time francês.
Antes da partida contra o Lille, Galtier confirmou ao Prime Video que o atacante francês é o primeiro na ordem das cobranças do time francês. Questionado, a resposta do treinador parisiense foi clara:
“É Kylian (Mbappé). Depois, por princípio, sempre defino um segundo, que é obviamente Neymar. Depois você pode ter situações como na semana passada. Você tem que ser esperto."
Continua depois da publicidade
"Você tem que ser inteligente e saber se o outro se sente capaz de cobrar. Kylian é o cobrador número 1 e, se Kylian errar, Neymar é o número 2”, acrescentou Galtier.
Com a ausência de Mbappé no começo da temporada, o atacante brasileiro vinha sendo designado para cobrar os pênaltis da equipe. Porém, na partida contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, o jogadores francês foi o responsável por bater o primeiro pênalti que o time teve no confronto.
No entanto, o camisa 7 desperdiçou a primeira cobrança, gerando muitos questionamentos quanto a ordem de cobranças. Ainda no duelo, Neymar teve a oportunidade de converter um segundo pênalti, já que Mbappé havia desperdiçado o primeiro. O francês porém, queria ter cobrado novamente.
Continua depois da publicidade
Depois do jogo, o treinador confirmou que a ordem dos batedores foi respeitada no duelo, com Mbappé levando vantagem sobre o brasileiro.
Um levantamento realizado pela GOAL, entre Neymar, Kylian Mbappé e Messi, mostra que o atacante brasileiro leva vantagem no aproveitamento de pênaltis entre o trio pelo time francês. Com a camisa do PSG, o jogador converteu 27 penalidades e desperdiçou somente três, tendo 90% de aproveitamento.
Mbappé, por sua vez, perdeu quatro cobranças das 21 penalidades que teve a seu favor, com 81% de aproveitamento.
Continua depois da publicidade
O atacante argentino, no entanto, teve apenas três cobranças desde que chegou na França, desperdiçando uma delas, com aproveitamento próximo aos 67%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade