Entre em nosso grupo
2
Esportes
Após 36 anos, a seleção africana avança para o mata-mata da Copa; apenas um gol sofrido e sem nenhuma derrota tornam a classificação ainda mais impressionante
Continua depois da publicidade
Marrocos vence com show de Hakimi e Ziyech e avança como líder do Grupo F | Reprodução/Twitter FIFA
Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (1º), no estádio Al Thumama, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.
Continua depois da publicidade
O placar do confronto foi construído com gols de Ziyech e En-Nesyri, para os marroquinos, e Aguerd (contra), para os canadenses. Dessa forma, os africanos conseguiram se classificar para a próxima fase do Mundial depois de 36 anos.
Com o resultado, os comandados de Walid Regragui garantiram a primeira colocação do Grupo H, com sete pontos somados. Agora, aguardam as partidas do Grupo E - que acontecem hoje às 16h (de Brasília) - para conhecer seu adversário no mata-mata.
Do outro lado, os canadenses, que já estavam eliminados antes mesmo desta partida, encerram sua participação neste Mundial da Fifa sem somar pontos.
Continua depois da publicidade
Nas oitavas de final, Marrocos vai jogar contra a seleção que ficar na segunda colocação da chave E na terça-feira (6), às 12h (de Brasília).
Canadá
Borjan; Johnston, Steven Vitória e Miller; Adekugbe (Koné), Osorio (Laryea), Kaye (Hutchinson) e Davies; Buchanan, Hoilett (Wotherspoon) e Larin (Jonathan David). T.: John Herdman
Marrocos
Bono; Hakimi (Jabrane), Aguerd, Saïss e Mazraoui; Amrabat, Ounahi (El Yamiq) e Sabiri (Amallah); Ziyech (Hamdallah), Boufal (Aboukhlal) e En-Nesyri. T.: Walid Regragui
Continua depois da publicidade
Gols: Ziyech (4' 1º T - MAR), En-Nesyri (23' 1ºT - MAR), Aguerd (40' 1º T - CAN (contra))
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade