Entre em nosso grupo
2
Esportes
É a quarta vez que uma seleção africana chega nas quartas de final da Copa do Mundo; Marrocos tem a melhor defesa de toda a competição
Continua depois da publicidade
Bono, o herói marroquino, e goleiro menos vazado da Copa até aqui | Reprodução/Twitter FIFA
MAIS UMA ZEBRA NA COPA DO QATAR! Após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Marrocos eliminou a Espanha nos pênaltis e avança para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história do país africano.
Continua depois da publicidade
Detentora da melhor defesa de toda a Copa e líder de seu grupo na primeira fase, a seleção africana entra de vez para a história do futebol.
A Espanha, que com a derrota para o Japão acabaria eliminando Alemanha e ainda conseguindo uma chave mais "favorável", está eliminada nas oitavas. Fugindo do Brasil no chaveamento de uma eventual quartas de final, a Espanha trocou de lado após perder para a seleção japonesa, e avançou em segundo do seu grupo, pegando Marrocos invés de Croácia no mata-mata. E se isso tudo foi uma estratégia espanhola, deu tudo errado. Dona do futebol mais bonito da primeira fase, na opinião de alguns comentaristas, a seleção espanhola não teve criatividade e parou na excelente defesa marroquina.
Nos pênaltis, a seleção marroquina mostrou mais uma vez quão difícil é fazer com que ela sofra gols: três cobranças espanholas, e nenhuma entrou. Duas defesas do goleiro Bono, e uma bola na trave. Do lado de Marrocos, foram quatro cobranças, três convertidas e uma defendida pelo goleiro espanhol. Ironicamente, o pênalti decisivo foi batido por Hakimi, nascido na Espanha, que de cavadinha, colocou Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar em 2022.
Continua depois da publicidade
É a quarta vez que uma seleção africana chega nas quartas de final da Copa do Mundo. Após Camarões em 1990, Senegal em 2002 e Gana em 2010, a África volta a ter um representante na fase de quartas de final.
A campanha marroquina é um show até aqui: quatro jogos, duas vitórias ( 2 a 0 na Bélgica e 2 a 1 no Canadá), e dois empates (0 a 0 com Croácia, e com a Espanha - avançando nos pênaltis). O único gol sofrido por Marrocos nesta Copa, ironicamente, foi um gol contra. Ou seja, a equipe ainda não sofreu gols após finalizações dos adversários.
Marrocos tentará fazer a melhor campanha da história do continente africano avançando pela primeira vez para as Semis do torneio. Para isso, a seleção africana espera agora o classificado do confronto entre Portugal e Suíça, que duelam nesta terça, 6, às 16h no horário de Brasília.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade