Entre em nosso grupo
2
Esportes
Menezes tem contrato assinado até 2025 e disse que pretende montar uma nova equipe para 2024; treinador ainda reforçou que espera poder aproveitar o elenco formado no próximo ano
Continua depois da publicidade
Mano realizou a coletiva com os jornalistas ao lado do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde desta sexta-feira (29) Mano Menezes concedeu a sua primeira coletiva de imprensa como treinador do Corinthians. O técnico de 61 anos foi anunciado na quinta-feira (28) e agora fará sua terceira passagem pelo Timão. Mano realizou a coletiva com os jornalistas ao lado do presidente do clube, Duílio Monteiro Alves.
Continua depois da publicidade
O experiente treinador volta ao clube paulista às vésperas de um clássico contra o São Paulo, que marcará sua estreia pelo Corinthians. O jogo acontece neste sábado, no Morumbi, estádio do Tricolor, às 18h30. A partida é valida pelo Campeonato Brasileiro. O texto conta com informações do "G1".
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.
"Quero dizer a satisfação de estar aqui, o orgulho de voltar a uma casa como essa e dizer que o que me levou a aceitar o convite para retornar ainda esse ano, que não era a primeira ideia e eu tinha deixado claro em entrevistas (de não trabalhar em 2023), foi exatamente o tipo de relacionamento que a gente construiu nas outras vezes que passei aqui. Esse comprometimento e gratidão mútua me fez voltar e assumir novamente esse desafio de dirigir essa grandeza que o Corinthians é, mesmo faltando três meses para encerrar a temporada. Recebi com surpresa, não esperava", disse o treinador no começo da coletiva.
Continua depois da publicidade
Ocupando a vaga de luxemburgo
Mano Menezes veio para o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que comandou o clube alvinegro em 38 ocasiões, tendo 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, totalizando 48% de aproveitamento.
"Mano falou sobre a importância do clássico contra o São Paulo, mas deu foco ao jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, no Castelão. "A equipe tem qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar na final. Jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, sendo dirigido pelo mesmo treinador há três anos. Esse é o objetivo maior, mas não menos importante temos um clássico antes. Vamos jogar um jogo de cada vez, disputar o clássico pensando nisso que falei. Começamos a trabalhar ontem, vamos completar hoje. Temos três jogadores fora por suspensão. E os outros só amanhã, quando passarei publicamente para vocês, mas os jogadores vão saber hoje, porque vamos fazer o treino", complementou.
Continua depois da publicidade
Mano percebeu que o elenco herdado por ele cede muitos espaços ao adversário, e essa seria uma das primeiras mudanças que o treinador deseja promover.
"Quero aproximar um pouco mais a equipe, estamos desde ontem analisando a equipe, a equipe está um pouco longe. E você não consegue jogar futebol hoje estando tão longe, por dois motivos: a bola não chega na frente na qualidade que você precisa, e os atacantes sofrem. E quando perde a bola, não recupera a bola no campo do adversário. O Corinthians está entre as equipes que menos recupera bola no campo do adversário. Isso ajuda a equipe, guarda energia para atacar, isso que faremos num curto espaço de tempo", puntou o novo treinador.
Contrato até 2025
Continua depois da publicidade
Menezes tem contrato assinado até 2025 e pretende montar uma nova equipe para 2024. Diferentemente do que fez de 2014 para 2015, quando Mano deixou o cargo para que Tite assumisse, o treinador deseja aproveitar ao máximo a remontagem da equipe corinthiana.
Confira abaixo a coletiva do novo treinador:
Continua depois da publicidade
*Assistente de Redação, sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade