Entre em nosso grupo
2
Esportes
Questionado sobre o que teria acontecido para a Espanha não conseguir se impor e criar chances no jogo, o treinador deu resposta rude ao jornalista
Continua depois da publicidade
Quase uma semana atrás, Luis Enrique havia declarado que a Espanha jogava o melhor futebol da Copa | Reprodução/Twitter seleção espanhola
Luis Enrique se irritou com uma pergunta de um jornalista, nesta terça-feira (6), depois da eliminação da Espanha na Copa do Mundo 2022. Os europeus empataram sem gols com Marrocos e caíram nos pênaltis (3 a 0) nas oitavas de final.
Continua depois da publicidade
Questionado sobre o que teria acontecido para a Espanha não conseguir se impor e criar chances no jogo, ele explodiu: "Estava no jogo? Estava de costas? O que fizemos foi dominar e nos faltou o gol.
Dominamos o meio de campo, contra um rival trancado ao máximo. Poderíamos ter gerado mais ocasiões, poderíamos ser mais eficientes. Marrocos defendeu bem", iniciou o treinador.
"Estou mais que satisfeito com o que fez o time. Representaram minha ideia de futebol e só felicito pela atitude e pelo comportamento. Estou feliz pelos jogadores que tenho e vou com eles até a morte. Felicito os meus jogadores por como competiram e se comportaram", acrescentou.
Continua depois da publicidade
A Espanha está fora da Copa do Mundo do Qatar porque o 'tiki-taka' foi inoperante e pouco eficiente no tempo normal e na prorrogação contra Marrocos. Nas penalidades, o goleiro marroquino Bounou brilhou, fez duas defesas e garantiu a equipe nas quartas de final.
Quase uma semana atrás, Luis Enrique havia declarado que a Espanha jogava o melhor futebol da Copa:
"Futebolisticamente não (seleção melhor que a Espanha). Temos favoritas, como Brasil e França, mas não surpreendem ninguém. Não tememos ninguém. Para mim, a Espanha é a melhor."
Continua depois da publicidade
O treinador também havia informado tempos atrás que seu time havia treinado cerca de 1 mil penalidades máximas, e afirmou que "pênalti é treinamento", a Espanha porém, foi eliminada sem converter nenhuma de suas três cobranças.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade