Entre em nosso grupo
2
Esportes
Boppismo também falou sobre seus trabalhos de roteiros para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
Continua depois da publicidade
Lucca Bopp, criador do podcast 'Boppismo', que é sucesso na internet | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O podcast esportivo Boppismo, de Lucca Bopp, vem se tornando um sucesso cada vez maior, se tornando o segundo no segmento de esportes mais ouvido do Spotify (principal plataforma para músicas e podcasts do Brasil).
Continua depois da publicidade
Em entrevista à Gazeta, o podcaster contou os bastidores da criação do programa, além de fazer uma previsão sobre o ano de seu time do coração, São Paulo.
O criador do Boppismo também falou sobre seus trabalhos de roteiros para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), comentários para a CazéTV, Paramount+ e Paulistão, além de ser irmão de outro sucesso: Maria Bopp, atriz de "Me Chame de Bruna" e "Blogueirinha do Fim do Mundo".
O projeto nasceu em 2019 com o nome de "Rebatida", com Juca Kfouri no piloto, após uma gravação de quase três horas. Porém, não chegou a ser lançado na época por falta de equipe e recursos.
Continua depois da publicidade
Em 2023, o projeto foi retomado com o nome de "Boppismo", buscando trazer a essência do entrevistado com um formato inédito.
Não se trata apenas de um podcast esportivo, abordando também outros temas que Lucca é próximo, como música, livros e cinema.
Além disso, uma pergunta profunda, inspirada no escritor uruguaio Eduardo Galeano, sempre feita e surpreende os entrevistados: "o que você vê quando fecha os olhos?".
Continua depois da publicidade
O esporte, é claro, também é assunto, com perguntas sobre o futebol em geral ou sobre o time de coração de cada entrevistado.
Segundo Lucca, o que importa na busca pelo entrevistado não é sua popularidade nas redes, mas sim a história que ele tem para contar.
Em menos de um ano, o projeto já ultrapassou os 50 mil inscritos no YouTube.
Continua depois da publicidade
O podcast utiliza o nome do apresentador: Bopp, acompanhado do sufixo "ismo", uma referência a um termo muito utilizado no futebol como o "Dinizismo" de Fernando Diniz ou do "Guardiolismo" de Pep Guardiola.
Sendo assim, o nome retrata o modo de Lucca Bopp de enxergar o mundo e de conduzir as entrevistas.
O criador do Boppismo também foi roteirista de campanhas importantes da CBF, entre elas a campanha para a Copa América de 2024 chamada de "This is Brasil", que buscava mudar o costume estrangeiro de se referir ao Brasil com a letra Z, tornando "Brazil".
Continua depois da publicidade
Ao ser perguntado sobre quem gostaria de entrevistar, o podcaster respondeu quatro personalidades: os brasileiros Mano Brown, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e o ex-jogador francês Éric Cantona.
Além disso, para o futuro, seu sonho é poder viver apenas com o Boppismo, sendo seu principal e único trabalho.
Tirando a parte do podcast, Lucca Bopp traçou uma meta pessoal ousada: em cerca de 22 anos, tirar todas as licenças de técnico e se tornar campeão da Copa Libertadores como treinador do São Paulo Futebol Clube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade