A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Lucas reedita Raí de 98 e é protagonista tricolor contra o Corinthians

Assim como o ex-camisa 10 ídolo campeão mundial, o camisa 7 chegou às vésperas de uma decisão contra o Timão e reverteu o resultado adverso

Leonardo Sandre

17/08/2023 às 12:16  atualizado em 17/08/2023 às 12:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Lucas Moura foi protagonista de um São Paulo avassalador

Lucas Moura foi protagonista de um São Paulo avassalador | Rubens Chiri/SaoPauloFC

Após 11 anos na Europa, Lucas Moura retornou ao São Paulo. Seu foco principal, desde o momento da confirmação de sua chegada, era o fatídico jogo do dia 16 de agosto, a volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. E sua meta foi cumprida com louvor. Em noite de Raí, Lucas foi protagonista na segunda classificação do Tricolor Paulista para a final do torneio em toda a história.

Continua depois da publicidade

Assim como o ex-camisa 10 ídolo campeão mundial, o camisa 7 chegou às vésperas de uma decisão contra o Corinthians, na qual o Tricolor precisava reverter o placar de 2 a 1 do jogo de ida. E assim foi feito.

Há 25 anos, Raí deixou o PSG e voltou ao Morumbi com um cenário semelhante. Na época, o São Paulo precisava virar o placar de 2 a 1 do jogo de ida para ficar com o título paulista. O ídolo são-paulino chegou ao clube em um sábado e, um dia depois, comandou a vitória por 3 a 1 com um gol e uma assistência contra um Corinthians. Curiosamente, o treinador do Timão na ocasião também era Vanderlei Luxemburgo.

Dessa vez, coube a Lucas Moura ser o protagonista de mais de 62 mil torcedores que fizeram o Morumbi balançar em um só canto. Ele anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 e colocou o São Paulo de volta a uma final de Copa do Brasil depois de 23 anos. Além do gol, Lucas deu arrancadas relembrando os tempos de quando surgiu no Tricolor.

Continua depois da publicidade

''Uma grande honra ser comparado ao Raí. Não sei se mereço essa comparação, é um dos maiores ídolos do São Paulo, jogador de seleção, era um absurdo o que jogava. Para mim é uma grande honra'', disse o camisa 7 na zona mista após o clássico da última quarta.

"Um dos dias mais especiais da minha vida, da minha carreira. Sou muito grato a Deus", completou.

*Assistente de redação, sob supervisão

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados