Entre em nosso grupo
2
Esportes
Atleta pode fazer sua estreia já neste domingo (6) contra o Atlético-MG, no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro
Continua depois da publicidade
Lucas Moura foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta (4) | Reprodução/SPFCTV
Lucas Moura foi apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta (4). De volta após 11 anos, o meia-atacante vestirá a camisa 7, número que foi eternizado por ele em sua primeira passagem.
Continua depois da publicidade
Lucas aproveitou a coletiva para agradecer publicamente seu companheiro de equipe, Alisson, que cedeu a camisa 7 para o jogador. "Gostaria de agradecer a atitude do Alisson por esse gesto nobre. Mostra a pessoa que ele é. Vi a entrevista após o jogo com o Bahia, confesso que fiquei sem graça, mas é o número que gosto muito, gosto de usar fora do futebol também. É o número que marcou minha primeira passagem, por isso resolvi aceitar e agradeci pessoalmente. Fico feliz de usar essa camisa que fui muito feliz na primeira passagem", disse.
Cria de Cotia e querido pela torcida, o atleta afirmou que a torcida foi crucial para que esse retorno ao Morumbi acontecesse. “Para ser sincero, algo que fez muita diferença nessa nossa decisão foi o movimento que a torcida fez. Invadiram minhas redes sociais, da minha esposa, com uma enxurrada de mensagens! Nunca tinha visto isso antes”.
Questionado sobre o contrato curto, com duração apenas até o fim deste ano, o meia-atacante despistou sobre seu futuro a partir de janeiro de 2024. Segundo o atleta, seu foco é em desempenhar o melhor possível até dezembro e aproveitar este retorno a seu clube de coração. "Em janeiro veremos o que vai acontecer", disse ele, sem descartar uma renovação com o clube, mas ao mesmo tempo sem revelar o tamanho desta possibilidade.
Continua depois da publicidade
Assim como James Rodríguez, Lucas também terá produtos como camisas e copos personalizados da marca do clube "SAO".
Estreia
Lucas Moura já está regisrado no Boletim informativo diário (BID) da CBF e está liberado para estrear. Elogiado pela boa condição física mesmo com um período sem jogos oficiais, o atleta pode entrar em campo já neste domingo (6) contra o Atlético-MG, no Morumbi. O treinador da equipe, Dorival Júnior, também reforçou a possibilidade. Tendência é que Lucas comece no banco, e ao depender do ritmo da partida, entre durante a segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Na Copa do Brasil, no dia 16 de agosto, no duelo de volta das semis contra o Corinthians, Lucas está liberado para atuar. Já para a volta da Sul-Americana, contra o San Lorenzo na próxima quinta, nem ele e nem o meia colombiano estarão à disposição da comissão técnica.
*Assistente de redação, sob supervisão
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade