Entre em nosso grupo
2
Esportes
Torneio conta com ex-jogadores e streamers de todo o mundo; equipe brasileira chegou na final, mas perdeu para mexicanos
Continua depois da publicidade
Kings League: competição do ex-jogador Piqué tem MVP brasileiro | Reprodução/Kings League
A Kings League World Cup chegou ao fim no final de semana, após o Portino FC (México) derrotar a G3X (Brasil) por 5 a 3. O evento somou mais de 82 milhões de visualizações e 80 milhões de horas de conteúdo assistidos apenas no TikTok.
Continua depois da publicidade
Após o fim do torneio, a Kings League soma mais de 13 milhões de seguidores nas principais plataformas digitais. Confira os números em algumas das plataformas.
Somente na final do torneio, mais de 50 mil pessoas estavam presentes no estádio BBVA, no México.
No ano anterior, mais de 90 mil de pessoas estavam presentes na final, que aconteceu no estádio do Barcelona, o Camp Nou, na Espanha.
Continua depois da publicidade
A Kings League foi criada pelo ex-jogador Gerard Piqué, com o intuito de atingir um público mais jovem. A primeira edição da competição, em 2023, contava apenas com times espanhóis.
Com o sucesso, a Kings League resolveu expandir a competição em 2024. Após o investimento de 60 milhões de euros, R$ 330 milhões, o torneio realizou a sua primeira “Copa do Mundo”, no México.
Diferente do futebol convencional, a Kings League é um torneio de futebol society (fut-7), com regras específicas e transmissão em plataformas digitais como TikTok, Twitch e YouTube.
Continua depois da publicidade
A competição conta com 12 times, os quais se enfrentam e os oito mais bem colocados avançam a fase eliminatória. Cada equipe conta com um presidente, um ex-jogador ou um influenciador ligado aos esportes eletrônicos, ou ao futebol.
O Brasil foi representado por duas equipes no torneio, a FURIA FC e a G3X, presidiados pelos influenciadores “O Estagiário” e Gaules, respectivamente.
Confira as regras da Kings League World Cup.
Continua depois da publicidade
As equipes brasileiras se encontraram nas quartas de final da Kings League World Cup, que resultaram na vitória da G3X por 5 a 3 em cima da FURIA FC.
A equipe do streamer Gaules manejou até a final da competição, mas acabou perdendo na última partida. O grande destaque do time foi o camisa 9, Kelvin Oliveira, de 28 anos.
Nascido em Minas Gerais, o atacante ganhou o prêmio de MVP da Kings League World Cup, após ser o maior assistente e goleador da competição. Confira os números do jogador.
Continua depois da publicidade
Além dessa conquista, Kelvin já ganhou o prêmio de Melhor Jogador de Futebol de 7 do Mundo em 2021.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade