Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O jornalista Fabio Sormani, o último à direita, durante debate na Placar | Reprodução
O jornalista Fabio Sormani, da Placar, culpou a admiração de jovens torcedores pelo futebol europeu pelo mau momento da seleção brasileira. A equipe foi goleada pela Argentina em partida válida pelas Eliminatórias na última terça-feira (25/3).
Continua depois da publicidade
Para o comentarista, os “Enzos” (forma depreciativa para se referir a pessoas mais jovens) estão “acabando com o futebol brasileiro”. Ele também afirmou que deveria baixar uma lei para proibir jogadores da Premiere League - o campeonato inglês de futebol - de ser convocado pelo Brasil.
“Não é possível que o Murillo [zagueiro que jogou contra a Argentina] jogue mais que o Murillo do Palmeiras. O Lyanco joga mais que o Murillo”, iniciou o analista de 67 anos, em referência ao defensor que atua pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
“Mas os ‘Enzos’, que ficam babando na Premier League, são os responsáveis por isso”, continuou ele, dizendo que os elogios exagerados ao campeonato inglês influenciam a convocação da seleção, o que teria causado o vexame contra os argentinos.
Continua depois da publicidade
Ele também afirmou que nunca se “deixou enganar” pela Premier League ou pela Champions League.
“Eu tenho 67 anos de idade e, na minha época, o bom do futebol estava aqui, e não lá. Temos que valorizar o que é nosso, aqui”, analisou Sormani, com direito a alguns palavrões.
Não é de hoje que Sormani é um crítico do futebol europeu. Ele já disse que o meia belga De Bruyne, do Manchester City, considerado um dos melhores jogadores do mundo, “não jogaria no Goiás” caso atuasse na década de 1990.
Continua depois da publicidade
A afirmação causou muitas críticas, mas também uma série de apoios ao jornalista, conhecido pelas opiniões firmes sobre o esporte mais popular do mundo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade