Entre em nosso grupo
2
Esportes
Seleção brasileira garantiu a terceira colocação no campeonato
Continua depois da publicidade
Seleções campeãs nas categorias masculina e feminina de Beach Tennis da Itália | Ivan Storti/Copa do Mundo de Beach Tennis
A Itália reafirmou sua hegemonia no Beach Tennis neste domingo (15/12). A seleção venceu a Espanha e conquistou o sétimo título da história na Copa do Mundo de Beach Tennis, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Com infraestrutura reforçada, a capital paulista recebeu a Copa do Mundo de Beach Tennis com investimento milionário. O campeonato começou na última segunda-feira (9/12) e encerrou com a grande final neste domingo (15/12).
A campanha italiana foi impecável desde a fase de grupos, em que enfrentou Chile, Aruba e Portugal, vencendo todos os confrontos por 3 sets a 0 e avançando como líder invicta.
No mata-mata, os italianos mantiveram a consistência. Nas quartas de final, superaram o Japão. Já nas semifinais, eliminaram a Venezuela pelo mesmo placar.
Continua depois da publicidade
Na final, a Itália não deu chances aos espanhóis, vencendo por 2 sets a 0. O sétimo troféu reafirma a posição como a maior vencedora do esporte no cenário global.
Para a Espanha, o vice-campeonato foi histórico, pois foi a primeira vez que a seleção chegou à final da competição.
Na disputa pelo bronze, o Brasil conquistou uma importante vitória ao derrotar a Venezuela por 2 sets a 0, garantindo a terceira colocação no campeonato.
Continua depois da publicidade
O CEO da Goolaço e membro do comitê organizador da competição, Anderson Rubinatto, celebrou o sucesso do torneio e destacou os avanços para o crescimento do esporte no Brasil.
“Encerramos mais uma edição com ótimos resultados. Em seis meses, conseguimos organizar um evento que bateu recordes de público e audiência. O Beach Tennis cresceu e se consolidou, e a Copa do Mundo veio para ficar. Já estamos trabalhando para que o próximo Mundial seja ainda melhor e supere todas as expectativas”, afirmou.
Com o torneio concluído, os olhos agora se voltam para a edição do próximo ano, com a expectativa de manter o esporte em crescimento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade