Entre em nosso grupo
2
Esportes
Espanhol era sonho antigo dos brasileiros, mesmo sem nunca ter sinalizado nada
Continua depois da publicidade
Guardiola renovou por mais dois anos com o Manchester City | Divulgação/Manchester City
O Manchester City anunciou, nesta quinta-feira (21/11), que o técnico Pep Guardiola renovou com o clube por mais dois anos. A notícia desanimou a todos que sonhavam com a vinda do treinador para a Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
Já há oito anos no clube, Guardiola conquistou 18 títulos, entre os principais, seis Premier League, uma Champions League e um Mundial de Clubes.
Desde a saída de Tite, a Seleção Brasileira já foi comandada por três técnicos (Ramon Menezes, Fernando Diniz e o atual Dorival Jr.) e não encontrou firmeza em nenhum. Guardiola era uma das opções, mas, assim como Ancelotti, frustrou os sonhos brasileiros.
Então, quem pode comandar a maior seleção do mundo? A Gazeta elencou algumas opções, veja as imagens e o desempenho de cada um abaixo.
Continua depois da publicidade
Atualmente no Internacional, Roger Machado vem impressionando no comando do clube, que ocupa no momento de realização desta matéria a 5ª colocação no Brasileirão Série A, empatado em pontos com o Flamengo que está 4º lugar.
Veja as estatísticas.
Atualmente no Al Hilal, Jorge Jesus é cotado na Seleção desde sua curta e vitoriosa passagem pelo Flamengo, onde conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e um Carioca.
Continua depois da publicidade
Veja suas estatísticas no Al Hilal, onde é treinador de Neymar.
Apesar de não viver o seu auge como técnico, Renato Gaúcho é um dos cotados para o comando da amarelinha.
Na 13ª colocação no Brasileirão, Renato conquistou dois títulos continentais (Libertadores e Recopa Sul-Americana) e um nacional (Copa do Brasil) sob comando do Grêmio.
Continua depois da publicidade
Veja as estatísticas de sua terceira passagem pelo Grêmio.
Considerado o técnico mais longevo do Brasileirão, Abel Ferreira chegou no Palmeiras em 2020 e, desde então, vem empilhando títulos. Entre os principais, Abel conquistou duas Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil.
Veja suas estatísticas no Palmeiras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade