A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 25 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Globo demite Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo e encerra Central do Apito

Segundo o canal, o motivo é a estabilização do VAR, o árbitro de vídeo que elucida todas as dúvidas de lances polêmicos

Leonardo Sandre

21/03/2023 às 15:28  atualizado em 21/03/2023 às 16:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Central do Apito, com participação de Sandro Meira Ricci

Central do Apito, com participação de Sandro Meira Ricci | Reprodução/TV Globo

A Globo decidiu acabar com a Central do Apito, quadro destinado aos comentaristas de arbitragem nas partidas de futebol. Segundo o canal, o motivo é a estabilização do VAR, o árbitro de vídeo que elucida todas as dúvidas de lances polêmicos.

Continua depois da publicidade

"Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo, as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento, e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos", diz a emissora em nota.

Com essa decisão, os comentaristas Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci foram desligados.

"Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos", completa o comunicado da Globo.

Continua depois da publicidade

O quadro não era muito bem quisto pelo público, que considerava que os comentaristas da Globo acabavam muitas vezes aliviando nas críticas e concordando com os profissionais da arbitragem. Para internautas, o quadro chegou até a ganhar o nome pejorativo de "Central do Amigo".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados