Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Central do Apito, com participação de Sandro Meira Ricci | Reprodução/TV Globo
A Globo decidiu acabar com a Central do Apito, quadro destinado aos comentaristas de arbitragem nas partidas de futebol. Segundo o canal, o motivo é a estabilização do VAR, o árbitro de vídeo que elucida todas as dúvidas de lances polêmicos.
Continua depois da publicidade
"Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo, as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento, e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durante os jogos", diz a emissora em nota.
Com essa decisão, os comentaristas Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci foram desligados.
"Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos", completa o comunicado da Globo.
Continua depois da publicidade
O quadro não era muito bem quisto pelo público, que considerava que os comentaristas da Globo acabavam muitas vezes aliviando nas críticas e concordando com os profissionais da arbitragem. Para internautas, o quadro chegou até a ganhar o nome pejorativo de "Central do Amigo".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade